Cabelo

Shampoo a Seco: Limpeza a Jato!

By  | 

Apesar de não ser muito conhecido, o shampoo a seco é amado por quem o conhece e sabe como utilizá-lo, sobretudo por quem possui cabelos oleosos, finos e sem volume.

Esse tipo de shampoo, que pode ser em spray ou em pó, deixa os fios limpos e livres da oleosidade em segundos, sem necessitar lavar ou molhar. Para quem acha a ideia fraca ou o produto dispensável, vale lembrar que ele é a salvação para quando, por exemplo, aparece algum compromisso de ultima hora e os fios estão sujos, pesados ou oleosos.

Outra indicação é para as pessoas de cabelos oleosos, que precisam lavar os fios todos os dias. Com o uso do shampoo é a seco, a lavagem pode ter uma pausa maior e ser em dias alternados, já que no dia em que o cabelo não é lavado, esse shampoo dá conta de controlar a oleosidade.

Além de limpar os fios rapidamente e manter a oleosidade sob controle, o shampoo a seco prolonga o efeito das colorações e previne a queda dos fios.

shampoo-a-seco-12-175

Mas, apesar de todos esses benefícios e da indiscutível praticidade desse tipo de produto, é importante ter bom senso, já que ele não substitui os produtos convencionais, e evitar exageros, já que, com o uso seguido, o produto tende a grudar no couro cabeludo, podendo deixar os fios pesados e opacos, tendo em vista que os resquícios ficam acumulados nos fios.

Como é um produto que absorve a oleosidade dos fios, pode, em alguns casos, como quando há uso excessivo, causar ressecamento do cabelo.

Principais benefícios

  • É prático e evita a perda de tempo.
  • Pode ser utilizado em qualquer lugar, a qualquer hora.
  • É de efeito imediato, agindo em segundos, sem necessitar de pausa para apresentar resultados.
  • Reduz o desbotamento da cor, ao contrário dos shampoos convencionais, que estimulam o desbotamento.
  • Ajuda a controlar a oleosidade.
  • Dá textura aos fios, deixando o cabelo mais volumoso e ajudando na fixação dos penteados.
  • Não danifica os fios.
  • Proporciona um resultado natural, com fios soltos e com balanço.

Qual a Forma Correta de Usar?

Utilizar esse tipo de produto é simples, desde que se observe alguns cuidados. Primeiro é preciso separar os fios em mechas médias e aplicar o produto em todas as mechas, a uma distância média de 30cm do cabelo, para ser espalhado de forma mais uniforme e não se concentrar em determinadas regiões.

Feito isso, é preciso utilizar um pente ou mesmo uma escova para alinhar os fios e distribuir o produto de forma uniforme. Pode-se, ainda, utilizar o produto somente na franja ou na raiz, que são as regiões mais propensas à oleosidade.

Para potencializar o efeito e tornar o resultado ainda melhor, é indicado secar os fios com secador, para deixar o cabelo mais “solto”, com mais balanço e, consequentemente, mais bonitos.

Existem inúmeras versões diferentes disponíveis no mercado, para cada tipo de cabelo, inclusive as versões que associam agentes hidratantes, indicados para cabelos mais secos, que tendem a ressecar ainda mais com esse tipo de produto.

Shampoo a Seco: Limpeza a Jato!
Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!