Curiosidades

Descoberto Baleias Azuis na Costa de Nova Iorque

By  | 

Pela primeira vez em Nova Iorque foram identificados o canto da baleia azul, segundo New York State Department of Evironmental Conservation (DEC). O canto foi monitorado a cerca de 70 milhas de Nova Iorque.

Estas ameaçadas baleias azuis são os maiores animais marinhos, e suas vozes podem viajar através do oceano. É simplesmente incrível ouvir um canto em Nova Iorque, disse Christopher Clark, diretor da Cornell da BRP. “Isso abre um novo universo de oportunidades para todos, para aprender sobre estas espécies e avaliar suas vitalidades.

Acrescentou ainda Pete Grannis. Este é um momento muito importante na história ambiental de Nova Iorque. Baleias azuis foram caçadas no século 20, quase chegando a extinção, e o fato de que agora estarmos encontrando uma migração delas na nossa costa é notável.

Durante 2008-2009, Cornell colocou gravadores acústicos a cerca de 13 milhas da costa de Nova Iorque para estudar o ambiente acústico das águas e analisar os ruídos, principalmente do tráfego marítimo, que tanto atrapalha a comunicação das baleias.

A pesquisa continua, mas com a descoberta das baleias azuis, já são um grande estimulo para continuar com sua preservação.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!