Sabemos que muitas pessoas, em especial as mulheres, para atingir seu desejo de estética perfeita são capazes de realizar inúmeras loucuras, como realizar diversos e diferentes procedimentos cirúrgicos.
Essas cirurgias estéticas como, plásticas, devem ser muito bem pensadas antes de se realizarem, pois se não forem bem feitas podem causar sérios danos e até mesmo chegar ao extremo do óbito.
Mesmo com toda essa seriedade e gravidade do assunto, muitas pessoas optam por realizarem certas cirurgias e a do momento é a cirurgia para diminuição do tamanho dos pés.
Novidade entre as cirurgias…
Também conhecida como cirurgia cinderela, trata-se de diferentes procedimentos cosméticos, bem polêmicos que alteram a forma e o tamanho dos pés.
Essas operações são realizadas para encurtar ou alongar o tamanho dos dedos, raspar o excesso de osso para remover protuberâncias feias e inchaços e até mesmo sugar o excesso de gordura do dedão.
Nos Estados Unidos e na Grã Bretanha, esse tipo de cirurgia se tornou muito popular. Segundo especialistas em cirurgias para encurtar os dedos e dar forma aos pés, eles acreditam que esse procedimento seja uma nova tendência impulsionada pela popularidade dos saltos e desejos das mulheres em conseguir usá-los, assim chamando mais atenção com pés bonitos e sem machucar.
Mesmo trazendo satisfação para muitas mulheres, essa cirurgia não é recomendada para simples fator estético, pois pode trazer certos riscos, como: inchaço, rigidez, entre outros.
Então, quem apenas deseja ter um pé mais bonito deve pensar duas vezes antes de se submeter a essa cirurgia, pois ela pode acarretar complicações e dores futuras.
Mas, quanto custa essa cirurgia?
O valor médio para a realização dessa cirurgia é de cerca de 17 mil reais.
Ainda que essa cirurgia esteja na moda, devemos tomar muito cuidado antes de entrar nessa nova tendência, pois uma cirurgia sempre é algo complexo.
Não deixe de cuidar da saúde de seus pés independente de qualquer procedimento cirúrgico.