Curiosidades

Tempestade solares ameaça Olimpíadas de 2012

By  | 

NASA enviará novo satélite dez vezes melhor do que a imagem HDTV para estudar o sol.

Em entrevista o professor Richard Harrison do Rutherford Appleton Laborary, em Oxfordshire disse: “O campo magnético do Sol gera enormes nuvens de energia ao longo do tempo. Estas podem transportar um bilhão de toneladas de material radioativo para o espaço a uma velocidade de quase um milhão de milhas por hora. Tais eventos podem desativar satélites, causar falhas da rede elétrica na Terra e interromper as comunicações.

“Isso tudo deve ocorrer e 2012, e a ruptura geral será muito maior durante este período e poderia interromper a cobertura dos Jogos Olímpicos.”

O lançamento de satélites ao Sol não poderiam impedir sua atividade solar, mas poderia ajudar nos ajudar a preparar para eles.

As empresas poderiam ser avisado com antecedência para desligar os circuitos vitais satélite e sistemas de tecnologia poderia ser melhorado na Terra.

“É como prever a chuva,” acrescentou.

“Você não pode pará-lo, mas se você sabe que está chegando você pode usar um guarda-chuva.”

Fonte: Mail Online

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!