Curiosidades

MERS? Que doença é essa?

By  | 

Infelizmente, a cada dia que passa aparecem novas doenças por todo o mundo. Sabemos que com a globalização, esses vírus acabam circulando com maior facilidade com o vai e vem de um canto para outro do mundo, diariamente, de diversas e diferentes pessoas.

Uma doença que está ficando conhecida no momento é o Mers (Síndrome Respiratória do Oriente médio), que foi detectada nos Estados Unidos.

Conhecendo mais sobre a doença…

Essa doença foi descoberta em abril de 2012, na Arábia Saudita. A doença é causada por um tipo de coronavírus que gera problemas respiratórios severos, tosse e febre.

De acordo com o Centro de Controle de Doenças (CDC), nos Estados Unidos, 12 países já registraram casos da doença e são eles: a Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, França, Itália, Jordânia, Kuwait, Malásia, Omã, Qatar, Reino Unido e Tunísia.

Os cidadãos americanos já foram instruídos que os que possuem os sintomas da doença e tenham viajado para a Península Arábica recentemente que imediatamente procurem orientação e auxílio médico.

Até o presente momento, não há a confirmação de como a doença é transmitida. Suspeita-se que se trata de uma doença de origem animal, provavelmente vinda dos camelos e que seu contágio por humanos se dê por meio de secreções respiratórias.

Infelizmente, a MERS ainda não tem nenhum tratamento específico. A taxa de mortalidade dessa doença já está em 40%.

Percebemos que a globalização traz muitos benefícios, mas também pode trazer esse tipo de problema, como doenças e vírus que acabam se proliferando com o deslocamento das pessoas, mas devemos nos cuidar.

Então, se você conhece alguém que viajou ou vai viajar para um desses países, onde a doença já foi detectada, avise e tome as precauções cabíveis para evitar sérios problemas de saúde.

Esperamos que tão rapidamente com todas as informações diferentes e rápidas que vão “correndo” pelo mundo, encontrem a cura e um tratamento para mais essa doença, e faça com que muitas pessoas possam sair dessa e se livrar de mais essa doença.
Previna-se e cuide-se!

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!