Sem categoria

Como limpar a região dos olhos, pós-maquiagem

By  | 

A maioria das mulheres têm o costume cotidiano de se maquiar. É uma tarefa tão comum no cotidiano delas, tal como escovar os dentes, por exemplo, já que é um hábito.

Pois bem, se o ato de se maquiar é algo normal que faz parte da rotina de muitas mulheres, o pós-maquiagem, ou seja, a limpeza da mesma também deve fazer parte dessa rotina.


Para se maquiar é preciso respeitar muitos cuidados para evitar problemas.

Ao utilizar maquiagem uma área que devemos tomar bastante cuidado para evitar problemas é a região dos olhos.

Pensando nesse tema, separamos algumas dicas de como usar a maquiagem nessa região e de como devemos limpar os olhos para nos prevenir de doenças.

Se mal utilizada a maquiagem na região dos olhos, por exemplo, podemos causar desde um terçol a outros tipos de inflamações ou infecções até mesmo na córnea.

Confira as dicas que separamos para vocês!

Primeiramente, dê preferência a produtos de boa qualidade. Prefira as marcas mais tradicionais a produtos de origem duvidosa;

Segundo: não esqueça sempre de checar o prazo de validade de suas maquiagens, pois produtos vencidos podem causar até mesmo uma conjuntivite tóxica;

Outro ponto a ressaltar é evitar o uso de lápis na parte interna da pálpebra para evitar a obstrução das glândulas.

Tomando esses cuidados ao usar a maquiagem, já temos muitos pontos a nosso favor para evitar doenças e problemas nos olhos, mas não devemos esquecer que para completar o ciclo e evitar totalmente qualquer problema temos que higienizar e limpar muito bem a região dos olhos, após utilizar a maquiagem.

Limpando os olhos…

Para realizar a limpeza da maquiagem existem diversos produtos no mercado. A maneira mais recomendada pelos médicos é utilizar uma gaze com xampu neutro para bebês com água morna para retirar a maquiagem. Caso queira, também é recomendado o uso de demaquilantes, sendo o mais recomendado, os bifásicos.

Até então ressaltamos apenas os problemas médicos que podemos ter ao não limparmos corretamente a maquiagem na região dos olhos, mas também podemos ter problemas estéticos também como a quebra dos cílios.

Lembre-se de realizar a limpeza dos olhos com muito cuidado e delicadeza. Faça movimentos suaves e circulares para limpá-los.

Atenção, nunca esfregue os olhos bruscamente para retirar a maquiagem. A fricção pode fazer com que a maquiagem entre nos olhos, causando irritações que podem evoluir para uma alergia mais séria.

Sendo assim, cuide-se para evitar problemas desnecessários.

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!