Sem categoria

Conheça a base ideal para o tom de cada pele

By  | 

Na hora de preparar a maquiagem, um item muito importante que nos ajuda muito é a base.

Para que serve?

A base serve para cobrir imperfeições e deixar a pele com um aspecto mais saudável e limpo. Podemos dizer que utilizamos a base como uma máscara que esconde detalhes pequenos que não são desejados.

Porém, mesmo a base sendo uma grande aliada para dar aquele efeito de maquiagem perfeita, devemos tomar cuidado na hora da escolha do produto ideal para cada tom e tipo de pele.

Dicas

Existe uma grande variedade de tipos de bases disponíveis no mercado e devemos tomar alguns cuidados ao escolhê-las, sabendo, por exemplo, qual é o nosso tipo de pele e o tom que mais combina com ela.

Tipos de pele

Os tipos de pele podem variar entre oleosas, mistas, negras ou claras. Para tanto, contamos com bases líquidas, cremosas, em pó e até mesmo em mousse.

Depois de escolhermos o tipo de pele, também temos de levar em consideração o tom da base que mais se aproxima ao tom de nossa pele, o que varia de acordo com a cor da pele de cada pessoa.

Separamos algumas dicas de tons de bases de acordo com a cor de cada pele. Confiram!

Base x tom de pele

Se você tem pele branca, mais puxada para o dourado, uma boa sugestão é escolher nuances de bege com aspecto levemente amarelado. Agora, se sua pele é mais branca ainda, escolha um tom de bege bem claro com aspecto mais rosado para proporcionar aquele ar de saudável.

Para as mulheres de pele morena, o tom que mais combina é o bege médio em tons mais amarelados, já que é uma pele mais uniforme, fica mais fácil de adequar o tom na hora da escolha.

Já para quem tem a pele negra, o legal é usar e abusar dos tons marrons quentes. Lembre-se de não usar o tom marrom acinzentado, pois dará um aspecto de envelhecida à sua pele.
Por fim, para a pele oriental que geralmente tem um aspecto mais amarelado, prefira as bases que tem um efeito amarelado mais baixo do que o de sua pele. Assim deixando um efeito mais natural e um bom acabamento.

Essas dicas básicas podem auxiliar na hora da compra e da escolha da base que você irá usar na sua maquiagem, mas perceba o que realmente ficará mais natural em sua pele, além de prestar atenção na hora de aplicar, pois a aplicação também pode variar o efeito da base.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!