Curiosidades

Consciência – Dicas de economia de água!

By  | 

Meninas, ter ótimos looks, belas maquiagens é excelente, não é mesmo? No entanto, a nossa saúde também precisa de cuidados e para que tudo esteja bem conosco, precisamos de um elemento muito importante para o melhor funcionamento: a água!

Sabemos de norte a sul do Brasil que a água está em falta em muitos locais, antes mesmo da chegada de um verão intenso, ao que dizem os responsáveis pelas questões climáticas.

Sendo assim, economizando água, você pode ajudar a si mesma, uma vez que contribui para o seu planeta e também economiza. Por isso, se você quer ter água em sua casa, sem racionamento e quer ter uma boa economia no fim do mês, que tal aprender algumas dicas simples e conscientes para economizar água? Vamos lá?

#Dicas

lavar-loucaNúmero 1: Como você lava louça? Ah, parece uma pergunta tão boba, mas o fato de fechar a torneira enquanto lava cada uma das peças, faz toda a diferença. Além disso, há pessoas que não retiram os restos de alimento do prato, dificultando ainda mais lavar a louça. Fora quando os mesmos estão com gordura.

Sendo assim, procure limpar bem toda a louça, antes de colocar na pia para lavar. Depois, em caso de gordura, você pode usar uma água morna com detergente e até deixar um pouco de molho a louça por cerca de 10 minutos, no máximo. Isso facilitará bastante e fará você economizar muito também.

Número 2: A limpeza de vidros de sua casa, como janelas certamente deve ser feita com baldes de água ou então, mangueira ligada, não é verdade? Pois saiba que você pode fazer isso, vez e outra, através de um borrifador com um pouco de água e o produto que deseja. Use essa dica, pois a economia será enorme!

Número 3: As roupas! Lavar roupa diariamente para evitar o acúmulo pode dar uma excelente impressão de organização, no entanto, o gasto de água fica inviável. Sendo assim, procure lavar menos vezes roupas por semana. Se conseguir juntar tudo e lavar em uma única vez na semana será perfeito! Programe-se e teste essa dinâmica.

Número 4: Com o trabalho do uso de máquina de lavar, nem pense em jogar essa água fora. Coloque em baldes e reutilize a mesma para lavar seu quintal, molhar plantas (se não estiver com sabão), esfregar o chão do banheiro, enfim. Reuse!

Número 5: Evite usar a mangueira quando é possível fazer isso, apenas com a vassoura. Sendo assim, não vá pelo mais fácil. Penso nos pontos positivos de economizar água, economizar dinheiro e minimizar o uso desse item, pois no futuro, ela pode faltar não só para você, mas para suas próximas gerações.

Então, siga essas dicas conscientes, ecnomizando água ainda mais água.

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!