Sem categoria

Dicas para dar volume ao seu cabelo

By  | 

Sabemos que independente de como está nosso cabelo, nunca estamos satisfeitas, pois se está curto queremos comprido, se está claro queremos escuro e com o volume não é diferente. Muitas vezes lutamos para baixar os fios e dar aquele efeito murcho nos cabelos, mas também em outros dias lutamos para conquistar um mega volume na cabeleira.

Pois é, pensando nessa variedade de opções que podemos fazer em nossos cabelos, separamos algumas dicas para aquelas pessoas que estão interessadas, pelo menos, nesse momento em dar volume aos seus cabelos.

Essas dicas podem auxiliar no aumento do volume do cabelo. São passos simples que especialistas indicam.

Dicas para volume nos fios

Primeiro, podemos começar pelo tamanho dos cabelos. Um comprimento ideal para cabelos finos ficarem mais volumosos é na altura dos ombros. Por isso, aposte em uma base reta ou arredondada na hora do corte.

Outro ponto que devemos nos lembrar é que assim como todo o restante de nosso corpo, os cabelos também necessitam de cuidados especiais. Sendo assim é interessante usar xampus esfoliantes para manter a área do couro cabeludo saudável e assim auxiliar no desenvolvimento dos fios.

Mais uma dica é passar o condicionador sempre nas pontas, nunca no couro cabeludo.

A cor que você escolhe para tingir seus cabelos também pode dar diferença na hora de obter volume nos cabelos. Para pessoas com fios de cabelos finos, as cores ideais não são as claras como o loiro, por exemplo, prefira uma nuance média, pois assim fará o look parecer mais denso. O ideal mesmo é deixar o fundo um pouco mais escuro e o comprimento e as pontas mais claras.

Saber desembaraçar o cabelo também afeta na questão do volume. Para ajudar nesse processo já podemos contar com escovas com cerdas de tamanhos distintos e posicionamento geométrico estratégico para exercer menor pressão na hora de alinhar o cabelo.

Um grande aliado é o spray de volume. Também contamos com o famoso dry xampu. Mais uma sugestão para você são os bobes que se colocados após a escova, depois de soltos sem pentear podem dar aquele efeito de volume também.

Por fim, uma hidratação deve sempre ser feita independente do efeito que você deseja para seus cabelos, pois irá auxiliar muito em sua restauração. O ideal é aplicar as máscaras de hidratação uma vez por semana, se seu cabelo estiver muito danificado. Além disso, também podemos contar com o auxílio de cápsulas com nutrientes essenciais para os fios que podem ser tomadas para obter um resultado melhor.

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!