Sem categoria

Excesso de maquiagem, não é legal!

By  | 

A maquiagem é uma arma muito usada pelas mulheres, mas devemos saber usá-la, pois ao invés de nos trazer apenas benefícios de beleza, se for mal usada pode causar sérios problemas de alergias, irritações e até mesmo riscos de problemas nos olhos como, por exemplo, o “ganho” de um astigmatismo.

Além disso, cada estilo de maquiagem deve condizer com o horário e o ambiente que iremos freqüentar, pois dependendo da situação a maquiagem pode passar uma informação errada até mesmo da postura de uma pessoa.

Dicas…

Preste bastante atenção ao manusear sua maquiagem. Lembre-se de higienizar os pincéis, checar os prazos de validade e principalmente de aplicá-la corretamente.

Sabemos que o efeito que a maquiagem proporciona pode realçar muitas coisas, mas não use maquiagem em excesso, pois além de você poder pecar e parecer um palhaço, pode também causar algum problema, pois tudo em exagero perde a beleza e não fica legal.

Nessa época de carnaval, muitas pessoas usam e abusam das maquiagens. Então, se você for um dos foliões que vai apostar na sua maquiagem, previna-se e evite compartilhá-la, pois é possível a transmissão de bactérias e vírus como a conjuntivite, por exemplo.

Ao usar brilhos e purpurinas, muito cuidado com os olhos, pois o contato com eles pode causar irritações e devido à coceira, por ser um produto de consistência grosseira, pode afetar até mesmo sua córnea e assim dependendo da gravidade até mesmo causar um problema oftalmológico.

Brilhar na avenida é muito legal, mas cuidado com os excessos.

Algo muito importante também é nunca se esquecer de remover toda a maquiagem antes de dormir, porque quando dormimos involuntariamente podemos esfregar os olhos e dessa forma algo pode irritá-los.

Concluindo…

Essas dicas não valem apenas para grandes dias de festas e maquiagens profissionais até mesmo a maquiagem do dia a dia não deve nem ser muito carregada para não errarmos e também deve sempre ser retirada.

Caso sem querer você exagere na maquiagem ou mesmo sem exagerar deixar entrar em contato com os olhos, o melhor a fazer é lavar muito bem com bastante água corrente ou soro fisiológico.

Use a maquiagem como um item a mais para compor seu look e não como peça única e fundamental para destacar.

Então, para as mulheres de plantão e que adoram uma maquiagem ficam as dicas: tomem bastante cuidado para não exagerar e assim poder desfrutar de uma bela maquiagem em qualquer ocasião, pois o excesso nesse caso é inimigo da perfeição!

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!