Hoje em dia, as casas e os apartamentos tendem a ser menores, por conta da população que só aumenta e também porque as famílias já não são mais numerosas como as de antigamente.
No entanto, nós temos uma mania de ter coisas além do espaço que possuímos. Com isso, precisamos aprender a otimizar nosso local de trabalho, bem como, os espaços de nossa residência.
Para isso, vejamos a seguir algumas dicas abaixo.
Otimizando os espaços…
No quarto das crianças, principalmente o das meninas que é repleto de bonecas, aquelas Barbies, por exemplo, você pode fazer o seguir: pegue uma placa de ferro, madeira ou plástico, o que preferir e coloque numa parede. Com PVC, faça tipo de argolas, grudando nessa placa para que possa pendurar essas bonequinhas.
Procure usar móveis embutidos, pois isso faz com que você ganhe mais espaço. Além disso, armários dos quartos, por exemplo, você pode comprar aqueles que as portas são de “correr”.
Na cozinha, sobretudo as de apartamento que são bem pequenas, você pode aderir a aquelas mesas dobráveis. Assim, para apartamentos de casais, apenas, dá sossegado para os dois fazerem as refeições.
E falando em mesas, você pode substituir, de repente, as cadeiras por banquinhos dobráveis. Eles são fáceis de guardar, não ocupam tanto espaço e hoje em dia você encontra uns bem confortáveis.
Prateleiras costumam ajudar bastante, ainda quando se tem crianças em casa e é preciso guardar coisas no alto.
Algumas dicas foram dadas. Agora, mãos a obra! Otimize seu espaço em casa, no trabalho, enfim. Use sua criatividade!
Lembre-se também que, com o passar do tempo, começamos a juntar coisas de tempos e tempos. Portanto, é muito bom, sempre que possível, fazer aquela boa faxina para jogar ou mesmo doar algumas coisas. Assim, você ajuda alguém e ainda mantém seu espaço otimizado.