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Qualidade nutricional do pepino

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O pepino é um dos legumes mais saborosos utilizados nas saladas, ele por si só não tem gosto, isso por que quase sua totalidade é composta por água, com um tempero bem feito e básico o pepino rende uma saborosa salada.

Conheça os componentes do pepino e também a sua qualidade nutricional, os valores são relacionados a cada 100 gramas de pepino, veja mais detalhes na lista abaixo:

  • Contém cerca de 95% de água em sua composição, ideal para hidratar o corpo e ser consumido em épocas de calor do ano.
  • Contém cerca de 1 grama de fibra alimentar.
  • Contém lipídos, mas, em uma quantidade tão pequena que se considera nula, assim como o ácido graxo saturado, polisaturado e insaturado.
  • Contém 10 calorias, ótimo para regime e dietas.
  • Contém cerca de 10 miligramas de cálcio, fósforo e 0,1 miligramas de fero, contém também mais de 150 miligramas de potássio e uma quantidade quase nula de sódio.
  • Contém cerca de 1 grama de proteína.
  • A taxa de colesterol em sua composição é praticamente nula.
  • Contém cerca de 2 grama de carboidrato.
  • Contém quantidade quase nula de vitamina B1, vitamina B6, vitamina B3 e cerca de 5 miligramas de vitamina C.

Além dos componentes e nutrientes que deixam a sua qualidade nutricional melhor ainda, também tem os benefícios gerados para a saúde e a alimentação:

  • O seu suco é utilizado no tratamento de inflamações do sistema digestivo e também da bexiga.
  • O pepino é um ótimo diurético natural além de beneficar com os seus elementos no rejuvenescimento do corpo e das células.
  • É ótimo para os cabelos e unhas pela presença de sílica e também do flúor
  • Se consumido com a casca traz mais benefícios ainda, nela contêm elementos que torna a digestão do legume mais fácil ainda.
  • Tem uma ação benéfica para os fígados atuando como um tônico, o mesmo benefício para os rins e vesícula.
  • Tem um ótimo desempenho para eliminar a gordura da pele.

O que não falta é motivo para incluir o pepino na rotina de sua alimentação, prepare o tempero e deixa a sua salada mais rica em nutrientes com esse alimento, quanto mais cru maior é o benefício.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

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