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Volta à rotina alimentar

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As férias acabaram e aos poucos as pessoas vão retornando a rotina normal do ano, as crianças voltam à escola, os adultos ao trabalho ou outras atividades. Agora vem aquela preocupação básica em perder os quilinhos que adquiriram nas férias: voltar às atividades físicas e ingerir alimentos menos calóricos.

Tanto adultos como crianças, a melhor alimentação é aquela que equilibra os três grupos de alimentos:

– Proteínas – carnes, leguminosas e laticínios, que se transformam em aminoácidos, elemento básico dos músculos, fígado e ossos, favorecem o crescimento das crianças, portanto devemos escolher carnes e leites magros.

– Lipídios – gorduras, de origem animal e vegetal, entram na formação da membrana celular, mantendo o calor e a proteção corporal e hormônios.

– Carboidratos ou glicídios – legumes, hortaliças, frutas, cereais que se desintegram em açúcares, diretamente responsáveis pela energia que o organismo gasta para as funções vitais e atividades físicas, sempre é bom escolher os alimentos integrais e evitar os refinados.

A boa alimentação deve conter pouca gordura em torno de 25%, ser moderada em proteínas em torno de 15%, e forte em carboidratos em torno de 60% do total da alimentação diária.

O fracionamento da alimentação também é outro fator importante, deve fazer de 4 a 6 refeições por dia em pequenas porções.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

0 Comments

  1. thalles

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    otimo artigo .quero pedir ajuda ,eu estou fazendo academia para crecer meus musculos nao tenho condiçoes de ir nutri ,gostaria que me passa-se um acompanhamento nutriçao para que eu posso me alimentar correto . sou uma pessoa simples meus amigos me oferece um tanto de porcaria para tomar mais sou contra o que eles me ofere-se,por favor me ajude .ter um corpo legal tenho 68 kl. tenho um 176 altura .quero me sentir bem descupe por explesar o meus sonhos e desejos grato thalles

  2. Cynthia

    at

    Thalles, você deve se alimentar com carboidratos, ou seja, fruta como banana, pão ou biscoito light, barra de cereal, uma hora antes do exercício, durante beber bastante líquidos e após fazer uma refeição completa e natural com proteína, ou seja, carne ou ovo e saladas. Um abraço. Cynthia

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