O que é seborreia?

 

A seborreia nada mais é do que a caspa! E ela se forma através de uma inflação, que normalmente, nos casos mais vistos é crônica. É possível que a dermatite seborreica vá se manifestar em seu corpo, principalmente nas partes que possuem maior oleosidade. No caso, quando ocorre no seu couro cabeludo, ela é denominada assim de: caspa.

Para que você possa identificar se está ou não com caspa, é preciso observar o seu couro cabeludo. Se aparecerem lesões avermelhadas que ao mesmo tempo, possam coçar e descamar, é possível que você esteja com caspa. Se for o caso, dela estar oleosa o nome seborreia que vai defini-la. É importante que você saiba que esse problema de seborreia, não é contagioso. Mas, cuidado, pois é a forma mais grave de caspa.

As principais causas desse problema são:

  • Alimentação que não possua uma quantidade adequada de nutrientes, principalmente com a falta de proteínas;
  • Estresse, principalmente aquele que é emocional, ou aquele da sua rotina;
  • Clima seco ou frio;
  • Quando ocorrem aquelas mudanças bruscas de temperatura;
  • Alterações hormonais;

Aposte na alimentação mais saudável:

Procure a ajuda de um profissional, de preferencia um nutricionista que poderá passar para você uma dieta balanceada. Isso vai ajudar muito, no seu problema de seborreia. Mas nada de sair fazendo qualquer dieta, por conta própria, porque isso, poderá piorar o problema, e ainda fazer aparecer outros que você não tinha no seu organismo.

Sabemos que uma alimentação saudável é favorável para tudo em nosso corpo. Principalmente agora, que você também está com esse problema de seborreia. Por isso, busque uma ajuda, a pessoa que é profissional dessa área, vai utilizar todos os recursos, que possam deixar a sua saúde melhor, assim como o seu problema com seborreia.

 seborreia
O que é seborreia?

Aposte em uma massagem capilar:

Outro recurso que pode ser ótimo para ajudar no seu problema com seborreia, é fazer uma massagem circular no seu couro cabeludo. Para que seja possível faze-la, você precisa pressionar o couro cabeludo com a ponta dos dedos, mas cuidado, nada de fincar as unhas dele, porque isso pode causar problemas. E de “extra” quando você fizer essa massagem circular, vai estar relaxando, ou seja, já acaba com mais um dos problemas que poderá causar a caspa, o tal do stress.

Coçar não é uma opção:

Por mais que ocorra aquela vontade louca de coçar o couro cabeludo, é importante que você evite esse ato. Porque as unhas podem acabar ferindo o couro cabeludo, e isso vai piorar muito o problema. Se ocorrer de você começar a ter muita coceira, é importante, que procure novamente o seu médico, e avise sobre o problema.

Adeus ao suor:

Nada de deixar acumular suor em seu couro cabeludo, porque isso poderá agravar o problema. Por isso, sempre que suar com atividades físicas ou qualquer outro problema, tome um banho, para que o suor não fique acumulado no couro cabeludo.

Cada caso de seborreia é um, por isso é muito importante que você busque a solução que mais se enquadre no seu problema. Procure um dermato que poderá ajudar muito!

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>