Sem categoria

Como a tecnologia está mudando a maneira como as pessoas estudam

By  | 

 

Young parents, with children, on laptop computer

A vida das pessoas está resumida a tecnologia. Nem sempre podemos levar para o lado ruim, porque ela pode ser uma grande aliada em muitos sentidos, inclusive na hora de estudar. Vamos falar desse assunto no texto, de que maneira a tecnologia pode ajudar nos estudos, e de que maneira ruim, pode afetar os estudos.

Tecnologia de maneira positiva:

Algumas pessoas adoram criticar todas as coisas que incluem tecnologia, mas é preciso saber que em alguns momentos isso pode ser sim vantagem. No caso das crianças e dos adolescentes podemos concluir que o estudo pode ser aprimorado, se a tecnologia for utilizada de maneira correta.

Existem muitos sites, que os pais, podem pesquisar e passar para os filhos, em momentos de qualquer tipo de estudo. Para as crianças a tecnologia, poderá ajudar em muitos momentos, na hora de estudar, principalmente se for para encontrar algo que seja mais lúdico. Claro que as crianças não vão saber encontrar isso sozinhas, principalmente se forem muito pequenas, com cerca de 3 ou 4 anos. Mas os pais podem pedir conselhos na escola, para que possam passar nomes de sites que possam ajudar na hora de tornar o estudo mais divertido.

Já existem escolas que inclusive, utilizam a tecnologia, de maneira eficaz para aproximar seus alunos. Tanto que utilizam o site da escola para repassar algumas atividades, alguns professores adotam também esse método de tecnologia, para ensinar sobre meio ambiente, porque assim não precisam imprimir muitas folhas para os alunos, podem passar as atividades diretamente no site, e os alunos entrarem com login e senha para fazer as atividades diretamente no site.

Além disso, para os pais a tecnologia pode ser uma ótima aliada, quando não souberem como ajudar os filhos em determinado “tema de casa”, antigamente, pesquisávamos sobre alguns assuntos nas famosas “barsas”, que para quem não sabe, ou nunca usou, eram livros, que tratavam de diversos temas, a maioria dos pais de antigamente, tinha a coleção completa, que ajudava de maneira eficaz na hora de estudar. Hoje elas foram substituídas, por pesquisas no famoso “Google”. Isso aproxima os pais, que podem dar respostas sobre as duvidas dos filhos.

E ainda temos o recurso dos vídeos que podem ajudar em muitos momentos, tanto para os estudos dos adultos, como para os estudos das crianças ou adolescentes. Tem muitos vídeos educativos na internet, que podem ajudar a sanar as duvidas sobre muitas perguntas que possamos ter. O universo de vídeos é extremamente amplo, inclusive para resolver problemas na hora dos estudos, que nem imaginávamos ser possíveis de ser resolvidos.

A tecnologia pode sim, ser aliada dos estudos, basta que possamos usar de maneira correta!

Tecnologia de maneira negativa:

Essa parte é resumida apenas como “perda de tempo”. Exatamente! Em vez de estudar as pessoas estão na internet procurando sobre a vida alheia, nas redes sociais, em vez de ler coisas positivas, estão perdendo tempo com joguinhos. É preciso saber que o estudo tem hora de acontecer, e que o divertimento também! Se você passa mais tempo no divertimento, e está esquecendo-se de estudar, é porque algo está realmente errado!

Rate this post

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!