Qual a primeira coisa que pensa pela manhã?

Quando você acorda de manhã, qual a primeira coisa que lhe vem à memória? Os problemas que precisa resolver? As contas que deve pagar? A alegria pela oportunidade de ter mais um dia de vida com saúde?  Tenta lembrar que dia é hoje e quais são as atividades que precisa fazer?

Se a sua resposta está dentro das duas últimas alternativas, é um bom sinal. Quando a noite de sono é totalmente proveitosa, deixa-lhe totalmente livre para priorizar as informações que você precisa para realização dos compromissos. Quando você não tem a lembrança do calendário, nem o que precisa fazer, demonstra que sua mente passou por uma boa varredura durante a noite. Se a alegria está presente logo em seu primeiro pensamento, significa que você levará bons pensamentos e energia positiva para enfrentar com otimismo os desafios que fazem parte de sua vida.

Agora vamos a parte mais delicada. Se os problemas e compromissos preenchem tanto a sua vida, a ponto de perder horas de sono, lhe fazer acordar preocupado e inseguro, tirando –lhe a coragem e energia de enfrentar os desafios, significa que você precisa posicionar-se e administrar melhor essas situações. Somos seres dotados de inteligência, bom senso e criatividade, com capacidade de

resposta a todos os conflitos e desafios que surgem. As situações que nossa mente não consegue encontrar respostas, exige uma concentração excessiva da memória, que perdurará enquanto a situação não for resolvida. Chamamos esse quadro de preocupação.

Uma das melhores formas de lidar com a preocupação é compartilhar o assunto com pessoas experientes e interessadas em ver os seu bem-estar, já que somos seres sociáveis e interdependentes. Outra boa fórmula é ocupar-se em outras atividades, essas sim passíveis de solução. Conheço pessoas que, quando não conseguem resolver determinada situação, simplesmente travam e deixam todas as outras coisas a serem resolvidas por fazer. Muitos dilemas de nossa vida são resolvidos naturalmente e tratadas à medida que adquirimos novas habilidades e experiências durante o aprendizado que esses momentos confusos e desagradáveis nos afligem. Mais uma boa alternativa é investir algum tempo na vida espiritual e aplicar a fé como fator de liberação de carga do stress e tensão.

Ao dormir, lembre que um novo dia lhe aguarda com novas oportunidades, soluções e experiências!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>