Alimente-se bem e viva mais

Uma alimentação equilibrada pode promover além da melhoria na qualidade de vida um aumento da expectativa de vida.

Uma pesquisa cientifica constatou que uma alimentação variada de alimentos saudáveis e nutritivos pode reduzir os riscos de algumas doenças e automaticamente aumentar a longevidade, alguns desses alimentos são compostos por substâncias fitoquímicas (Promovem efeitos preventivos).

Essas substâncias promovem ação antioxidantes, aumento da imunidade, melhora na função intestinal, etc..

As fibras são consideradas alimentos antioxidantes, por prevenirem várias patologias como a constipação intestinal a diverticulose, a diverticulite e as hemorróidas, os problemas cardiovasculares e o câncer de cólon.

alimentar-bem.jpgUma alimentação rica em alimentos integrais, em frutas e verduras pode promover um aumento na ingestão de fibras auxiliando dessa maneira na prevenção de várias doenças.

Os alimentos integrais estão no auge, podem ser encontrados com facilidade nos Supermercados e Feiras, temos o arroz integral, aveia, açúcar mascavo, massas com trigo integral, pipoca, pão com trigo integral, semente de linhaça e cereais em geral.

As frutas são alimentos saudáveis, e também são ricas em fibras, vitaminas e minerais, responsáveis em nos dar energia e regularizar nosso organismo.

Devemos ingerir em média de 2 a 4 porções de frutas por dia, cada porção equivale mais ou menos a 1 fruta média (1 maçã, 1 banana, 1 laranja, etc..), ou 1 xícara pequena de frutas picadas.

As verduras são muito importantes para uma alimentação saudável, além de conter baixas calorias, possuem poder regulador no organismo, por também serem ricas em fibras e conter grande quantidade de vitaminas e minerais, variando de um tipo para outro, nenhum alimento substitui por total suas propriedades.

Não podemos esquecer de consumir bastante líquido como água e chás em geral que hidrata a pele, limpa e retira as células mortas.

Aproveite, faça uma alimentação balanceada, rica em fibras e líquidos com o auxilio de um bom profissional, aumentando assim a longevidade e qualidade de vida, contribuindo para o fortalecimento da saúde e Bem-estar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>