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Cardápio ideal para uma alimentação saudável

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Para ter uma alimentação saudável e manter corpo e mente em equilíbrio é necessário que no seu cardápio diário tenha todos os grupos alimentares da Pirâmide Alimentar:

* construtores – ricos em proteínas, cálcio e ferro: carnes, ovos, leite, iogurte, feijão, soja, lentilha, grão-de-bico. Tem como função ajudar o organismo em sua renovação e fortalecimento.

* reguladores – vitaminas e sais minerais: são as verduras, frutas e legumes. Regula o organismo nas funções vitais, auxiliando os órgãos a funcionarem de forma correta.

* energéticos – ricos em carboidratos e lipídeos (gorduras), fonte de energia para o corpo, são eles: macarrão, pães, cereais como milho e arroz, oleaginosas: castanhas, nozes e amêndoas, azeite e óleos no geral, legumes: mandioca, batata, inhame e os doces.

Se você está de dieta não significa que deve evitar carboidratos, só ingerir proteínas, ou seja, deixar algum grupo de fora.

Deve ingerir de 5 a 6 refeições ao dia e o cardápio deve ser bem variado, tendo uma boa oferta de nutrientes ao seu organismo.

No Café da Manhã e Lanche da Tarde ingira pães ou bolos ou cookies integrais com suco de frutas natural ou suco de soja ou leite semi-desnatado ou leite de soja ou iogurte.

Na Colação (antes do almoço) e Ceia (antes de dormir), prefira frutas ou castanhas ou sucos ou água-de-coco ou leite fermentado.

Almoço e Jantar sirva arroz branco ou integral (pelo menos 3 vezes por semana), feijão ou lentilha ou grão de bico ou lentilha, legumes e verduras, azeite de oliva extra-virgem e uma porção pequena de carne mais magra.

Mude seus hábitos alimentares e estilo de vida para conquistar uma Vida Saudável!

Para um Cardápio Individual procure um(a) Nutricionista!

Até a próxima,

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

0 Comments

  1. rafaela

    at

    e ate que vai…………kkkkkkkkkk

  2. tatyana

    at

    e uma otima sugetao para uma alimentacao saudavel

  3. ester

    at

    nossa essa receita é muito boa
    eim

  4. barbara

    at

    vou seguir está dieta pois preciso continuar em forma……..obrigado e bay..bay..

  5. janaína

    at

    é realmente essa receita é boa ,vou praticar exercicios
    para ajudar melhor e também vou seguir direitinho

    esse cardápio obrigada por nos orientar .

  6. david

    at

    Talvez só assim as pessoas desse mundo em que vivemos possa tomar consciencia de comer uma comida mais saudável e terem uma alimentação melhor!

  7. Jaqueline

    at

    Uma ótima diga vai me auxiliar durante meu dia-a-dia.

  8. kessia

    at

    gostei muito da receita…
    vou tentar seguir corretamente!!!

  9. victoria

    at

    Adorei. vou começar.. tomare que consiga

  10. sthefanny

    at

    Não gosto de coisas muito integral, as vezes dou algumas fugidinhas

  11. janataria m.veloso

    at

    estou fazendo um trabalho com meus alunos, sobre alimentação saudável ,acho muito importantes pq enquanto eles são pequenos apreender bons hábito alimentares no futuro serão velhos saudável .

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