in

É mais difícil emagrecer ou engordar?

Quem estiver acima do peso, vai falar que o difícil é emagrecer e as pessoas que estiverem abaixo do peso, falarão que engordar é mais difícil. Porém, tanto a obesidade ou a desnutrição tem as suas características e dificuldades físicas ou emocionais.

Por isso, é importante o acompanhamento de um(a) Nutricionista, onde será feita um consulta completa de acordo com os seus objetivos, hábitos alimentares, preferências, aversões, medição de dobras cutâneas, peso, altura, para cálculos de calorias e prescrição de um Plano Alimentar e Orientações Individuais. Será analisado a carência ou excesso de nutrientes e se necessário o uso de suplementação.

Além da nutrição, nos dois casos é recomendado o acompanhamento com o Psicólogo Especialista em Transtornos Alimentares, pois ocorre uma gama de sentimentos e comportamentos, como ansiedade, compulsão alimentar, medo, preocupação… atrapalhando o processo de emagrecimento.

Não se esqueça da atividade física, procure uma academia ou esporte de sua preferência, sempre na presença de um Educador Físico, o exercício físico aumenta a auto-estima, melhorar o humor e auxilia no emagrecimento ou ganho de massa muscular.

Sucessos a todos!

Coma doces sem engordar

Cardápio ideal para uma alimentação saudável