Beleza

Apagar as Marcas do Tempo: É Possível?

By  | 

Com o passar dos anos ganha-se experiência e maturidade, o que é ótimo, mas também marcas e linhas de expressão na face, o que não é nada bom. Contudo, para esses problemas a indústria cosmética já tem a solução, aliás, as soluções, incluindo o botox  (toxina botulínica) e o ácido hialurônico, que preenchem as marcas e linhas, atenuando o envelhecimento e deixando a  pele mais lisa e uniforme.

Nos dois casos, o resultado é praticamente imediato, mas os efeitos não costumam durar muito tempo, entre quatro e oito meses.

Tanto a aplicação do botox quanto o preenchimento com o ácido hialurônico devem ser realizador por um dermatologista, não podendo, esses procedimentos, serem realizados por quem não possui conhecimentos de anatomia, já que, para que os resultados não sejam desastrosos, é preciso saber ao certo onde estão as veias, os músculos e os nervos.

Apesar de serem dois importantes aliados da beleza, eles devem ser usados com  bom senso, pra dizer o mínimo, e isso precisa ser dito porque é cada vez mais comum encontrar pessoas com o rosto  plastificado, praticamente paralisado, por causa dos exageros.

envelhecimento

Toxina Botulínica

O botox é, como já diz o nome, uma toxina que tem o poder de paralisar temporariamente os músculos, o que faz com que as marcas fiquem como que “congeladas” durante um determinado período. A indicação do botox é para as chamadas marcas de expressão dinâmicas, que são aquelas que são formadas em decorrência da movimentação dos músculos faciais.

Seu uso ameniza essas marcas temporariamente e, assim que o efeito acaba e o músculo volta a se contrair, é possível fazer novas aplicações, que, quando feitas por um profissional qualificado, e dentro dos prazos adequados, consegue manter  o rosto mais jovem e natural, sem exageros, por muito mais tempo.

Claro que existem efeitos colaterais e riscos, mas esses serão minimizados quando feitos em local adequado e por um profissional competente.

Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico, quando injetado, é utilizado para preencher as rugas e marcas, ocupando os espaços que se formam e deixando a pele mais lisa. Aqui, contudo, vai um alerta. Muitas empresas comercializam o ácido hialurônico de uso tópico como se ele preenchesse rugas e isso é uma informação falsa, já que somente se injetado ele possui esse poder. Quando aplicado na pele, a função do ácido hialurônico é de hidratação e só.

Além de serem indicados para questões estéticas, para rejuvenescer e preencher rugas, esses tratamentos podem ajudar em outras coisas, como em cicatrizes (ácido hialurônico), por exemplo.

Questiona-se muito sobre qual seria a idade ideal para começar a fazer esses procedimentos, e a resposta é depende. Depende do tipo de pele, depende de como está essa pele, depende se ela possui ou não rugas e marcas que justifiquem o procedimento. Por exemplo, uma menina de 18 anos pode ter marcas, como o bigode chinês, que justifiquem a aplicação do preenchimento com ácido hialurônico, e uma outra menina, de 25 anos e pele lisa, sem rugas ou marcas, já não teria a justificativa para usar o produto, então tudo depende da necessidade.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!