Beleza

Como remover os cravos do nariz naturalmente

By  | 

Quer saber como remover os cravos do nariz de forma natural? confira tudo aqui!

Os cravinhos no nariz são um problema para muitas pessoas e podem causar um desconforto tremendo em que sofre com o problema. Há inclusive quem não saia de casa sem uma boa maquiagem para tentar esconder o problema e disfarçar os pintinhos pretos tão indesejados. Para que isso não seja mais um problema na sua vida continue lendo esse artigo e descubra como remover os cravos do nariz naturalmente.

Os muitos pontinhos pretos no nariz, e também em volta dele, tem o poder de causar um enorme desconforto em que os possui. Além de deixarem a pele com uma aparência irregular eles ainda chamam a atenção de quem olha.

iStock_000055314172_Medium

Os cravos do nariz são um problema para muitas pessoas e existe algumas que por não saberem como tratar do problema acabam tendo que usar maquiagem diariamente para tentar esconder o problema.

É por esse motivo que estamos aqui hoje, para ajudar você a solucionar esse problema e se livrar da vergonha ou incomodo de ter o nariz cheio de pontinhos pretos. Por isso veja nessa matéria como remover os cravos do nariz de uma maneira natural.

Por que os cravos do nariz aparecem?

Então! Os cravos acontecem quando os folículos capilares da pele se obstruem com a oleosidade juntamente com as células mortas da própria pele.

Em outras palavras acontece o seguinte: o corpo produz oleosidade através dos folículos pilosos que tem como função hidratar e proteger a pele em sua superfície.

Quando essa oleosidade se acumula ou não pode ser liberada, graças a quantidade de células mortas, o óleo acaba voltando para o poro e forma essa obstrução.

É por isso que essas receitas que vêm a seguir são ideais para remover os cravos do nariz de forma suave e eficaz. Aqui você encontrará um passo a passo simples, detalhado e muito eficiente na remoção dos cravos do nariz.

Mas atenção! É de extrema importância que você faça sempre uma nova receita a cada aplicação e não guarde a mistura pronta para uma aplicação futura, ou seja, nunca reutilize uma receita e faça sempre uma nova.

Dicas importantes para antes de remover os cravos do nariz

  • A pele deve estar muito bem limpa e livre de qualquer tipo de resíduo tais como maquiagem, suor ou mesmo poluição do ambiente.
  • Caso a pele não esteja bem limpa e higienizada é possível que apareçam espinhas no local onde o cravo foi retirado. Isso por que a pele possui naturalmente bactérias e ao remover o cravo deixamos um espaço ideal para que se proliferem como é o caso da acne.
  • Para limpar a pele e também manter a limpeza o ideal é fazer uma esfoliação semanal ou quinzenal além de limpar a pele de manhã e à noite com um sabonete facial que seja tônico.
  • A utilização de protetor solar também é imprescindível. Prefira os produtos que não tenham óleo na sua composição.
  • As unhas grandes também podem ser o problema e o ideal mesmo é que sejam cortadas para não causar marcas e lesões no rosto. É lega que mesmo que você tenha unhas curtas em envolva a ponta dos dedos em pedaços de algodão para evitar ao máximo deixar sequelas na pele.
  • A hidratação também é fundamental mas é importante, assim como para o protetor solar, buscar produtos que sejam livre de óleos, não comedogênicos e indicados para o seu tipo de pele.
  • Beber água também é uma estratégia que dá muito certo no que diz respeito à pele. Ter uma alimentação balanceada e praticar atividade física também são ótimos aliados.

Receitas para remover os cravos do nariz

Iogurte e aveia

A aveia possui propriedades calmantes e juntamente com o ácido lático do iogurte natural criam uma máscara com o poder de bloquear os cravos.

Para a máscara basta misturar duas colheres de sopa de aveia, três colheres de sobra de iogurte natural e umas gotinhas de suco de limão e azeite de oliva.

Aplique na pele com aponta dos dedos esfregando suavemente na área dos cravos deixando agir por 10 minutos depois.

Por fim, lave o rosto com água morna e retire todo o produto.

Canela com mel

A canela possui propriedades antimicrobianas e o mel é um antibiótico natural que ajuda a retirar a sujeira dos poros abertos e tratar e prevenir a acne.

Para essa receita basta misturar ½ colher de chá de canela com uma colher de sopa de mel.

Depois aplique na pele limpa e seca fazendo movimentos circulares com a ponta dos dedos por 3 minutos. Em seguida enxague com água morna.

 

Argila

A argila é natural e pode ser comprada em pó para o preparo em cada. Existem diversos tipos de argila, cada uma com as suas propriedades específicas porém todas tem como função principal a remoção das impurezas da pele.

Para isso basta misturar argila em pó com vinagre de maçã  na quantidade suficiente para o rosto. A proporção é de um para um, ou seja, uma colher de sopa de argila para uma colher de sopa de vinagre.

Basta espalha o produto no rosto e deixar agir por 15 minutos até que esteja completamente seco ao toque. Depois, lave o rosto com água morna ou retire com o auxílio de um algodão úmido.

Clara de ovo

A clara de ovo possui o incrível poder de retirar as sujeiras dos poros e fechá-los deixando a pele mais lisa e clara.

Para isso basta aplicar uma fina camada de claras sobre a pele do rosto e esperar aproximadamente dois minutos até que seque. Em seguida aplique outra camada sobre a camada já seca.

Deixe agindo por 15 minutos e retire em seguida lavando com água morna.

Utilize essas receitas agora mesmo para remover os cravos do nariz e se livrar desse inconveniente com receitas naturais e extremamente eficazes. Aproveite.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!