Beleza

Erros Que Acabam Com a Sua Beleza!

By  | 
Erros Que Acabam Com a Sua Beleza!

Erros Que Acabam Com a Sua Beleza!

Cuidar de si mesma é sempre um prazer, e esse hábito deve e precisa ser cultivado. Tomar um banho relaxante, fazer uma hidratação nos, fios, esfoliar o corpo, hidratar, perfumar, usar finalizadores, makes diversos… Tudo isso é muito bom, mas é preciso alguns cuidados para que  esses cuidados não acabem fazendo o “trabalho” inverso e estragando a sua beleza.

Vejam abaixo coisas que você não pode fazer!

1- Não Pode Lixar os Pés!

Quando os pés estão grossos o que as pessoas mais querem é se livrar daquela aparência áspera e grosseira, e, por isso acabam lançando mão de lixas para os pés, o que é um erro enorme.

Sim, em um primeiro momento, logo após lixar os pés, eles ficam lisinhos, fininhos e macios, mas após algum tempo a situação fica ainda pior, já que a pele produz ainda mais queratina para proteger a pele do que ela considera uma agressão: a lixa! Assim, a cada vez que você lixa os pés o organismo vai produzindo camadas de queratina, e os pés vão ficando cada vez mais grossos. O que fazer então? Use cremes que refinem e amaciem a região, assim ela vai, aos poucos, ficando fina e lisa.

Captura de tela inteira 08072013 152946

2- Tônicos Faciais Que Contenham Álcool: Proibido!

A rotina de beleza inclui o uso de tônicos faciais diariamente, mas é preciso escolher esse aliado da pele com muito cuidado! Assim que é aplicado na pele, o tônico a base de álcool gera uma sensação de refrescância deliciosa, sobretudo para quem tem pele oleosa. Além disso, a pele fica seca, sem aquele brilho úmido que tanto incomoda. Contudo, pouco tempo depois ela fica ainda mais oleosa!

A razão disso é bem simples: o álcool remove todo o sebo da superfície da pele, e o organismo entende que é preciso aumentar a produção de sebo nas glândulas sebáceas, o que significa mais sebo e mais oleosidade! Para evitar o problema, não usem tônicos que contenham álcool na sua composição.

3- Mousse e Chapinha: Cuidado Com Os Excessos!

O mousse é uma excelente opção de finalizador para deixar os cachos mais bonitos ou garantir um volume e fixação extras para os mais diversos penteados. O problema é que mesmo os mais suaves são super difíceis de serem removidos dos fios, e, além disso, eles removem a oleosidade natural do cabelo, contribuindo para  o ressecamento dos fios. Quem usa esse tipo de produto deve usar shampoo antirresíduos com frequência para remover completamente os resquícios do mousse, seguido de hidratação potente!

Já com a chapinha o problema é ainda maior, pois as altas temperaturas acabam sacrificando a proteção natural dos fios, o que deixa o cabelo ressecado e quebradiço. A chapinha não deve ser utilizada diariamente, e jamais com o cabelo úmido ou molhado. O jeito certo é, com os fios úmidos, aplicar um protetor termoativado, secar com o secador, e só depois passar a chapinha, que não deve estar com a temperatura muito alta para não estragar ainda mais os fios.

São dicas básicas, mas que muita gente esquece ou desconhece!

Erros Que Acabam Com a Sua Beleza!
Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

1 Comment

  1. Verônica

    at

    Gostaria de copiar e colar para o WORD esta página para guardar nos meus arquivos no computador – o assunto é sobre ERROS QUE ACABAM COM SUA BELEZA. Para que eu possa lê-lo com mais calma posteriormente e, se a internet cair ou qq coisa assim eu tenho como ler. Vocês poderiam me mandar este assunto pro meu e-mail?

    Aguardo resposta.

    Verônica.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!