Beleza

Como o laser fracionado pode melhorar a autoestima?

By  | 

Laser fracionado para autoestima

As imperfeições acometem tanto as mulheres quanto os homens, embora não devam ser levadas a sério, principalmente quando se fala em padrões de beleza. Mas, muitas mulheres ficam com a autoestima extremamente abalada por causa desta questão, deixando de fazer determinadas coisas para não expor tais imperfeições na frente de outras pessoas, se privando de boas situações na vida. Neste sentido, o tratamento estético de laser fracionado pode ser um grande aliado para melhorar a autoestima feminina, corrigindo casos de acne, flacidez, mancha e ruga na pele, que em alguns casos são causadas por fatores hormonais ou ainda fatores ambientais.

Solução para imperfeições: Laser Fracionado

Devido às constantes alterações hormonais no organismo, algumas mulheres apresentam acne excessiva no rosto desde a infância, além do crescimento mais frequente dos pelos do corpo, sendo que o atrito dos métodos depilatórios acaba causando foliculite e manchas indesejadas. Quando se fala em melhorar a autoestima feminina em relação às imperfeições, são estes os casos, ou seja, aqueles que a mulher não pode escolher ou ainda causar. O tratamento estético de laser fracionado atua na pele e de quebra ainda trata a flacidez e a ruga da região escolhida para a sua realização, devendo ser realizado por um profissional capacitado.

Em suma, o laser fracionado se trata de um tratamento estético que atinge a camada mais superficial da pele, destruindo as células com imperfeições, sendo mais eficaz do que o peeling químico. Em apenas uma sessão, o laser fracionado, através de micropontos, promove a destruição de toda a camada superficial da pele de uma vez só. Por causa disso, a aparência é pior e a cicatrização leva algumas semanas para ser completada, sempre aliada aos remédios recomendados pelo profissional capacitado. O organismo passa então a produzir mais colágeno para acelerar o resultado final, mas é possível seguir a rotina habitual.

Cuidados pós tratamento com Laser Fracionado

Caso a região tratada não fique visível, você pode trabalhar normalmente, mas dependendo da área, as mulheres mais sensíveis podem sentir um pouco de dor antes de tomar os remédios recomendados. Desta forma, não é indicado, por exemplo, ir para a academia. Já tomar sol está fora de cogitação neste tipo de tratamento estético. No caso de quem faz laser fracionado no rosto, como a aparência pode não ser das melhores nos primeiros dias e a dor pode aparecer, o afastamento do trabalho é necessário. Os cuidados especiais devem persistir, principalmente nos três dias que sucedem a aplicação do laser.

Ao longo dos dias, forma-se uma crosta na região tratada, sendo que por baixo dela a pele com problema está descamando para dar lugar às novas células. Assim como na tatuagem e na micropigmentação, não vale botar as unhas nas casquinhas, pois, você pode acabar fazendo com que a região fique sem renovação, então precisará de outra sessão localizada na área em questão. Após a primeira semana de cuidados especiais com a região tratada, no máximo até a segunda, a pele volta ao normal e sem as imperfeições que abalam a sua autoestima. Se em uma sessão vai resolver, depende do grau da imperfeição.

O laser fracionado é a melhor opção ainda para quem deseja tratar os casos de celulite, efélide, estria, lentigo, mancha de envelhecimento causada pelo sol, melanose, sarda e vitiligo. Assim como, a acne, a flacidez, a mancha e a ruga, estas imperfeições não são escolhidas ou causadas pela própria mulher, podendo abalar a autoestima delas, em qualquer estágio da vida. Em alguns casos específicos, que são superficiais, como a celulite e a estria, os problemas podem ser evitados com uma alimentação saudável, já que são causados pelo efeito sanfona do peso. Já as demais imperfeições apenas com laser fracionado ou peeling químico.

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!