Beleza

Óleo de Oliva: como usar para ser aliado de sua beleza

By  | 

O Azeite de Oliva todo mundo sabe que faz bem para a saúde por diversos motivos. Contém vitaminas que podem ajudar a dar força para a pele, ajudando a manter você longe das possíveis rugas. Também pode ser usado como hidratante facial, e para pele rachada dos lábios.

Além disso, ajuda a não entupir os vasos sanguíneos e as artérias. Dessa forma ajudará a proteger o teu cérebro e seu coração. É um grande aliado no fortalecimento de suas unhas. Você pode fazer esse truque com o azeite de oliva em casa, antes de aplicar o esmalte, coloque algumas gotinhas em um algodão e coloque por alguns minutos nas unhas. Isso as deixará mais fortes.

Para o corpo ele ajuda a reduzir o colesterol ruim.

É preciso ter cuidado com a quantidade de você irá consumir, para ele ser um aliado e não um monstro em sua dieta. Ele ajuda a aumentar as taxas do colesterol bom. Para nós mulheres ele ainda ajuda em um problema bastante comum, proteger da osteoporose. O Azeite de Oliva tem os mesmos efeitos que o cálcio em nosso corpo.

Além de todos esses benefícios que o Óleo de Oliva pode trazer para nossa vida, ele ainda ajuda na nossa beleza, é um tratamento e tanto para nossos pés. Ajuda a hidratar, de maneira a evitar e acabar com o ressecamento. A utilização desse óleo ajuda a revitalizar os pés. De maneira a tê-los macios e hidratados. É um produto que é indicado para todos os tipos de peles, desde a senhora de idade até o bebê. Uma das grandes vantagens de utilizar esse produto é que ele não é oleoso. Sua composição é de proteínas, vitaminas A, B1, B2, ácido oléico, entre outros.

Óleo de Oliva: como usar para ser aliado de sua beleza

Óleo de Oliva: como usar para ser aliado de sua beleza

Já ouviu falar em escalda-pés?

Se não, essa é a oportunidade de conhecer uma técnica muito antiga, que ajuda a hidratar e relaxar os pés. Primeiro separe uma bacia ou um balde, coloque água fria, e acrescente água mais quente, até ficar em uma temperatura que você possa colocar os pés. Depois é só começar a acrescentar o que deixará seus pés relaxados e hidratados.
Como estamos falando de óleo de oliva, esse é um dos ingredientes que não pode faltar nesse escalda-pés. 10 ml do óleo vegetal de Oliva são suficientes para você já começar a ver os efeitos dessa maravilha natural. Depois é só abusar das especiarias. Escolha algum produto para os pés, que seja perfumado, outros óleos de sua preferência. Você ainda pode acrescentar algum produto que possa ajudar na esfoliação, lembrando que esses produtos precisam ser usados com cuidado. Se os pés já estão rachados, esses produtos podem piorar. Então use somente os que ajudem a reconstruir a pele rachada.

Acrescente em sua vida o Óleo de Oliva para os pés, você verá a diferença de um tratamento natural, e com muita eficácia. É praticamente um produto completo, que ajudará tanto dentro, como fora do seu corpo. É importante lembrar que o Óleo de Oliva para consumo, precisa ser feito para isso, hein.

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!