Beleza

Olhos: cuidados especiais que precisamos ter com eles

By  | 

Nossos olhos são um dos destaques quando fazemos nossa maquiagem, mas além de beleza para nossa vida, nossos olhos são por onde vemos o mundo. Por isso é preciso tomar os cuidados certos para que a saúde dos olhos fique realmente certa sempre.

Como estamos acostumadas a usar muitos produtos eletrônicos, precisamos saber que manter a distância é um fator que vai ajudar você a manter os olhos sempre saudáveis. Porque essas telas iluminadas podem causar problemas para a visão. Os sintomas principais de quem pode acabar tendo um problema relacionado com o uso demais das telas luminosas, são: dor de garganta, visão dupla, olhos secos e vermelhos, visão turva, dores de cabeça. Por isso, além de usar a distância esses aparelhos eletrônicos, você ainda precisa dar um tempo, se trabalha muito tempo em frente a essas telas.

Parece natural, mas muitas pessoas acabam tendo a mania de não piscar, é importante que você pisque! Pelo menos umas 15 a 20 vezes por minuto. Quando você está em frente a uma tela iluminada dessas, essas piscadas podem acabar diminuindo. Por isso mais uma vez é importante que você saia da frente do computador ou do aparelho eletrônico que está usando, para que possa deixar o olhar ficar lubrificado.

Olhos: cuidados especiais que precisamos ter com eles

Olhos: cuidados especiais que precisamos ter com eles

A saúde dos olhos também vem de dentro, por isso escolha frutos do mar e verduras que podem ajudar para que seus olhos mantenham-se sempre saudáveis. Opte por verduras que você goste, e também por frutos do mar que façam bem para você. Faça testes, prove!

Por mais que possamos ficar lindas de maquiagem, é importante que de vez em quando você deixe seus olhos sem maquiagem, para que eles possam ficar saudáveis sempre. Além disso, lembre que dormir de maquiagem é um pecado, tire sempre dos olhos e de todo o rosto antes de dormir, toda a maquiagem. Assim você terá o rosto e os olhos saudáveis.

Para quem acredita que não está enxergando de maneira correta, ou está com alguma coceira, ou algo estranho na visão, é importante procurar o profissional certo para ajudar a resolver o seu problema. Nada de ficar com esse problema, achando que é passageiro, a única pessoa que poderá dizer para você que é algo passageiro, é o seu médico.

Cuide dos olhos, como cuida de todo o seu corpo. Eles são parte muito importante de sua vida. Por isso, tome os cuidados ideais para que eles fiquem sempre saudáveis e sejam aliados em sua vida. Assim você poderá ver as belezas que a vida tem para você. Além disso, lembre-se de usar maquiagens que não deixe você com alergia, por mais que você possa ficar linda, precisa cuidar para que essa alergia não prejudique a sua visão, e não existe nada pior do que a pessoa estar lindas, e coçando os olhos sempre.

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!