Beleza

Quais os suplementos naturais que ajudam no emagrecimento?

By  | 

Não é de hoje que as mulheres sempre buscam maneiras para aumentar o metabolismo, acelerar o processo de emagrecimento ou simplesmente encontrar aliados na perda de peso. Tem como sim, dar uma turbinada na dieta e secar a barriga de forma mais natural e saudável, sem passar fome e sem mesmo colocar a saúde em risco. Neste caso, entram os suplementos naturais de emagrecimento, que ajudam a queimar mais gordura, eliminar a retenção de líquido e também amenizar os quilos extras.

Um destes suplementos se chama mucuna. O nome é estranho, tudo bem, mas consegue aumentar a massa magra do corpo e diminuir a massa gorda.

O importante, sempre, é manter uma rotina com exercícios físicos pelo menos três vezes por semana, para garantir a perda de peso de maneira mais eficiente e mais rápida. Esse ingrediente, que na verdade é um vegetal, tem o poder de acelerar o processo de queima de gordura acumulada e também ajuda a amenizar o consumo de mais calorias, já que, quando ingerido, ele consegue diminuir o índice de açúcar dos alimentos ingeridos e impedir que esse açúcar entre na circulação.

Ou seja, esse vegetal natural diminui o índice de glicose no sangue e aumenta o metabolismo, fazendo o corpo queimar mais calorias. Como se não bastasse, a mucuna consegue aumentar a sensação de bem-estar e dar saciedade, controlando a compulsão alimentar, por exemplo. O consumo deste vegetal deve ser feito a partir de uma avaliação com um médico endocrinologista ou nutricionista, que vão avaliar a sua saúde e a necessidade deste suplemente ser ingerido no seu cardápio.

Para as mulheres que sofrem com a fome em excesso, a ansiedade e também atacam a geladeira uma ou várias vezes ao dia, devem procurar um especialista de saúde e conversar sobre a possibilidade de ingerir o pinho coreano. Esse suplemento, também natural, é capaz de reduzir a fome e dar mais saciedade.

suplementos-naturais

Ou seja, você vai comer menos e emagrecer mais. Ao chegar no organismo, ele vai direto para o intestino, onde ajuda a aumentar a produção de dois hormônios: colecistocinina e o GLP1. Os nomes não importam tanto, mas a função desses hormônios é amenizar a fome. Quanto mais deles tiverem no seu organismo, menos fome você vai sentir.

Esse suplemento pode ser encontrado em farmácias de manipulação apenas. Geralmente ele vem em pó e deve ser consumido com acompanhamento nutricional ou médico. Para dar mais saciedade, assim como o pinho coreano, está a spirulina.

A cápsula, quando chega no estômago, aumenta quase três vezes de tamanho e consegue ocupar um espaço. Ela age como se fosse uma esponja, que pega o líquido retido no corpo e segue para o intestino. Esse gel, formado pela esponja, aumenta a saciedade e acaba com a fome for a de hora.

A spirulina é rica em proteína e demora muito para ser digerida, o que dá mais saciedade por mais tempo. Mas, atenção, a spirulina é uma alga. Se você tem algum tipo de alergia, é melhor conversar com um médico antes de consumir. Já para as mulheres que sofrem com o metabolismo lento, o suplemento natural mais indicado é também uma alga marinha chamada de Ascophyllum nodosum, que ajuda a acelerar o metabolismo e, assim, faz o corpo queimar mais calorias.

Rate this post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!