Bem-estar

Você conhece a pranaterapia?

By  | 

Terapias naturais para acabar com o estresse, aliviar as tensões, causar um equilíbrio da mente e do corpo, nunca são demais! Assim como tratamentos estéticos para o corpo e também para o cabelo, esses tratamentos naturais que tratam da energia e que curam ou ajudam a melhorar o espírito e dar mais relaxamento ao corpo, são técnicas que melhoram a cada temporada.

Os especialistas de plantão estão sempre buscando novas formas para melhorar a mente e o corpo. Elas servem sim, para ajudar você a manter sua beleza em dia. Afinal, do que adianta cabelo macio e hidratado, pele esticada e sem olheiras, o bumbum durinho e a mente desequilibrada e o corpo estressado?

É preciso cuidar de cada parte do corpo, inclusive da mente e do espírito. E nesse universo de relaxamento, chega no Brasil a pranaterapia. O nome é esquisito, mas o tratamento é natural do Oriente e trabalha a energia vital, conhecida entre os especialistas como prana e promete restabelecer o equilíbrio mental, aliviar o estresse e aumentar o nível de bem-estar do corpo e da mente.

A terapia é famosa entre as mulheres da Europa, já passou e foi aprovada pelas pacientes nos Estados Unidos e agora está ganhando força no Brasil. A terapia já chegou no país no ano passado e está cada vez mais famosa, principalmente no Rio de Janeiro. As mulheres cariocas estão cada vez mais satisfeitas com o resultado deste tratamento.

Ela provoca uma renovação na energia, deixa a pessoa mais feliz e disposta, ajuda a promover um equilíbrio e também deixa a paciente mais calma e concentrada nas suas ações. A pranaterapia vai além: de acordo com os especialistas no assunto, ela ajuda a aumentar e realçar a beleza física da mulher que faz o tratamento corretamente.

pranaterapia

Eles defendem que, uma vez a mente e a energia do corpo equilibradas, a pele, o cabelo, os olhos e o corpo melhoram a aparência, ficam mais suaves e mais bonitos. É possível, assim, tratar a retenção de líquido com a pranaterapia.

Sim, menina! Parece um pouco estranho, mas é verdade! Ela ajuda, também, a amenizar a vontade de comer (principalmente os doces!) e também ajuda na perda de peso. Isso porque ela melhora o campo do energético e também atua como uma limpeza no organismo. Cada sessão, que sempre é realizada em clínicas especialistas, dura cerca de 45 minutos. Primeiro, o profissional avalia com as mãos, como está a sua energia, onde tem demais, onde está faltando.

Depois desta avaliação, é feita uma limpeza energética, expulsando do corpo as energias pesadas, que são sintomas do estresse, da fome excessiva, da ansiedade. Esse processo é feito com a ajuda dos chacras, que são alinhados e ativados. Por último, a paciente recebe uma energização, que coloca o corpo e a mente em equilíbrio.

Assim, os chacras ficam ativados, melhorando o funcionamento dos órgãos, das glândulas e das células. Esse tratamento proporciona uma sensação de calmaria, melhorando o corpo, a disposição, a energia e ainda consegue renovar o equilíbrio, a concentração e a sensação de bem-estar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!