Beleza

RECEITAS CASEIRAS PARA CLAREAMENTO DAS AXILAS

By  | 

Quer um clareamento das axilas? confira o post de hoje! Não há nada mais incômodo que exibir uma axila escura. Quando chega o verão, e as mulheres usam blusinhas e vestidos sem manga e a região da axila fica muito mais exposta.

A pele das axilas pode escurecer por diversas razões. Um dos motivos para a pele da axila escurecer pode ser sua própria genética. Para saber se você está entre essas possibilidades, é só verificar  se um dos seus pais apresenta escurecimento da pele nessa área.

clarear-axilas

Porém, as razões mais frequentes para que escureça a pele das axilas vão desde o uso inadequado de desodorantes, o acúmulo de células mortas até a depilação com lâminas de barbear.

É importante saber que alguns desodorantes contêm álcool e isso produz dois problemas que podem afetar essa região sensível do corpo. Em primeiro lugar, ajuda a fixar as células mortas e, em segundo lugar, queima e deixa a pele escura debaixo dos braços.

Além do desodorante inapropriado, outra forma de causar dano à pele das axilas é a depilação, principalmente se a técnica que você usar dor a de raspar com lâmina. Quando as axilas são raspadas a pele se irrita, e dessa forma, estas pequenas lesões vão cicatrizando e produzindo as manchas de cor escura.

Existem vários métodos disponíveis para evitar ou remediar essa situação. Um deles é  recorrer a cosméticos  para remover as manchas nas axilas e deixar a pele com aspecto limpo nessa área problemática. Outra forma é recorrer a procedimentos mais naturais e, para isso, existem algumas receitas que podem ajudar você a melhor o aspecto da axila.

Receitas caseiras para o clareamento da pele das axilas

  • Se as suas axilas já estão escuras, o primeiro a fazer é uma esfoliação para remover as células mortas e os vestígios de desodorante acumulados com a transpiração. Esse é o primeiro passo e deve ser realizado cuidadosamente.
  • Podemos fazer nosso próprio creme removedor de manchas. Um creme caseiro para clarear e esfoliar as axilas manchadas pode ser preparado com os seguintes ingredientes: uma colher de sopa de mel, o suco de meio limão e duas colheres de sopa de aveia em flocos. Misture tudo até formar uma pasta homogênea e aplique em um movimento circular, retirando o excesso depois com água. Este procedimento deve ser repetido duas vezes por semana, pelo menos. Se as manchas forem muito escuras, aplique três vezes por semana.
  • A natureza é nossa melhor aliada para tratar muitos dos problemas de pele que, ao longo da vida, desenvolvemos. Para o caso da pele das axilas, o melhor remédio natural para o branqueamento é o suco de limão. Prepare o suco de um limão e aplique todas as noites com a pele limpa. Deixe repousar pelo menos meia hora e remova com água. Logo de alguns dias, verifique se não houve nenhuma irritação e estenda o tempo até que fique por toda a noite, tendo sempre o cuidado de remover completamente de manhã. Isso é muito importante. Não permita que fiquem resíduos.
  • A água oxigenada (peróxido de hidrogênio) é um branqueador para a pele das axilas e de todos os tipos de manchas e um produto facilmente encontrado na farmacinha que todos temos em casa. Aplique a água oxigenada de 10 volumes e, se não irritar, você pode usar a de 20 volumes.

Para utilizar esta receita simples para melhor o aspecto da pele das suas axilas, comece aplicando a água oxigenada por 5 ou 10 minutos. Após esse tempo, proceda o enxágue com água em abundância. Nos dias seguintes vá estendendo o tempo até chegar ao tempo de meia hora. Ao início, é possível que apareça uma leve vermelhidão na pele que desaparece após algumas horas, se as axilas continuarem irritadas suspenda a aplicação.

  • Clarear as axilas utilizando descolorante de cabelo e água oxigenada de 10 volumes: coloque uma colher de chá de descolorante em uma tigela de vidro ou porcelana e vá adicionando água oxigenada até obter uma pasta cremosa. Cuidado para não mexer a mistura com um objeto de metal. Isso deve ser feito com plástico ou madeira. Aplique sobre a pele das axilas e deixe por 5 minutos, retire com água e aplique imediatamente um hidratante ou calmante. Se não ocorrer irritação da próxima vez você pode usar água oxigenada de 20 volumes.

Esta receita caseira para clarear as axilas pode ser utilizada uma vez ou duas vezes por semana. No entanto, tenha o cuidado de deixar passar pelo menos 4 dias entre uma aplicação e a seguinte para não irritar a pele e terminar prejudicando-a.

Portrait of pretty woman stroking her clean fresh armpit

Portrait of pretty woman stroking her clean fresh armpit

  • é recomendável depilar as axilas com cera. Além de demorarem mais a crescer, retira todos os acúmulos de impurezas em cada depilação. Esse procedimento de depilação ajuda a remover as manchas das axilas. Se você usa maquina de afeitar, experimente trocar pelo procedimento com cera para melhorar não só aspecto, senão também a saúde da pele das suas axilas.
  • outro ponto muito importante. Especial atenção com a escolha dos seus desodorantes. Escolha produtos que não contenham álcool. Com isso já estará ajudando a evitar manchas nas axilas deixando-as escuras.
  • Use bucha vegetal no banho na área das axilas para retirar os restos de desodorante, porque se não fizer isso aparecerá manchas escuras na axila. Uma limpeza diária e a fundo garante uma aparência saudável da pele da axila.

Cuide da pele da sua axila. Além de beleza, uma pele bem cuidada é sinônimo de saúde.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!