Beleza

Saiba por que você tem acne

By  | 

Por que você tem acne?

Quando surgem no rosto, tanto das mulheres quanto dos homens, a acne possui um motivo para estar na região afetada, dependendo de qual ela for. Dependendo da área em que a infecção apareceu, a acne pode significar um distúrbio alimentar, uma doença grave ou um problema leve. Você sabe identificar qual é a origem daquela espinha horrorosa que brotou no seu rosto, geralmente acompanhada de cravo, de inchaço, de pus ou de vermelhidão? Sabendo o motivo desta espinha ter aparecido na sua pele, você combate o vilão de uma vez por todas ao invés de espremer a tal espinha horrorosa.

Acnes na testa

Quer um exemplo? As espinhas e acnes situadas na sua testa indicam que você está com algum conflito no sistema digestivo, geralmente causado pelo excesso de alimentos industriais e gordurosos. É recomendado consumir alimento que estejam crus ou cozidos, além de tomar bastante água. Já quando as espinhas estão situadas entre as sobrancelhas, o conflito é no fígado. Neste caso, é recomendado moderar o consumo de álcool, gordura e laticínios. A vermelhidão, por sua vez, pode indicar intolerância ou alergia, que talvez você desconheça, para algum alimento. Tente descobrir qual é a origem da vermelhidão, para não ter problemas mais sérios depois.

Acnes nos olhos e nariz

As espinhas situadas nos olhos indicam que existe algum conflito nos seus rins. Para funcionar bem, os rins precisam de bastante água. Então, diminua o álcool e aumente a água. Afinal, acne nos olhos não é muito comum, não é mesmo? Já as espinhas e acnes situadas no nariz indicam que existe algum conflito no coração ou no sangue, como, por exemplo, o aumento da pressão sanguínea. Desta forma, é preciso realizar atividades físicas ao ar livre e fazer uma reeducação alimentar com frutas, peixes, sementes e vitamina B. Os alimentos, como a carne vermelha e a pimenta, podem piorar a acne.

Acnes nas orelhas e bochechas

As espinhas e acnes situadas nas orelhas, assim como nos olhos, indicam algum conflito nos rins. Como dito antes, a desidratação aumenta os índices de acne no rosto, sendo necessário tomar muita água. No caso das orelhas, evite, além do álcool, o café e os refrigerantes. As espinhas situadas nas bochechas, por sua vez, podem indicar duas coisas: mãos e pincéis contaminados na hora de aplicar maquiagem ou conflito no sistema respiratório. Neste último caso, o grande vilão é o cigarro e a poluição. Para não piorar a acne, restrinja o açúcar, a carne vermelha, o refrigerante, o café e os laticínios.

Acnes no queixo

As espinhas situadas nas laterais do queixo possuem origem hormonal, ou seja, aparecem para mulheres que possuem alterações hormonais que fazem parte do funcionamento dos vários ou da tireoide. O estresse e a insônia só ajudam a piorar a acne na região, então a solução é dormir mais tempo diariamente. Caso a pele seja oleosa, deve-se fazer um ritual diário obrigatório de limpeza facial, pois a oleosidade piora ainda mais a acne. Já as espinhas situadas no centro do queixo, indicam outra coisa, que o conflito é no estômago. É um indicador de que faltam bebidas desintoxicantes no seu cardápio.

Acnes no pescoço

Quem notar uma espinha no pescoço, deve se preocupar mais do que as outras regiões. É que a acne nesta região indica o surgimento de alguma doença, que pode ser leve e passageira ou mais grave do que você pensa. A causa mais comum é os males causados pelo surgimento de bactérias, seja por contato direto, ar ou consumo de alimentos contaminados. Geralmente é uma espinha que logo vai embora. Mas, se forem muitas espinhas, aí você deve procurar um médico para ver do que se trata. Afinal, com saúde não se brinca. Além do organismo, os produtos de maquiagem também causam acne!

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!