Beleza

Quais as vantagens de usar o sérum?

By  | 

Quando você chega para se consultar com a dermatologista para buscar uma orientação sobre quais cremes são mais indicados para a sua pele e ela vem com um tal “sérum”, você estranha. Se isso já aconteceu, tudo bem, amiga!

O sérum é mesmo um produto novo no ramo da beleza, principalmente para amenizar manchas e eliminar rugas, além de ajudar a combater o envelhecimento precoce e também deixar a pele mais lisinha. Não que você precise retirar todos os cremes da prateleira do banheiro. Apenas está na hora de incluir o sérum junto com os cremes! A lista de benefícios deste novo produto é enorme e ele está cada vez mais na lista de preferências das mulheres.

Bom, mas afinal: o que ele tem de diferente dos cremes de rosto? A concentração. Sim, é isso mesmo: a fórmula que mais difere o sérum dos cremes normais para o rosto. Ele tem uma textura mais leve que os cremes hidratantes que a gente costuma usar e, ao mesmo tempo, conta com uma combinação concentradíssima de vitaminas, minerais e colágeno. Não deixa a pele oleosa, pode ser usado por todos os tipos de pele e há séruns para cada uma das idades e específicos para o estilo de pele de cada mulher.

O mais bacana do sérum é que ele dá um resultado mais rápido no tratamento, amenizando as manchas, retirando espinhas, acnes e cravos, melhorando o aspecto da pele e também aumentando a resistência das fibras das camadas do rosto. A textura viscosa do sérum faz com que a pele absorva melhor o cosmético e, assim, oferece um resultado quase imediato.

serum

O mais indicado é usar sempre antes de dormir, depois de limpar a pele, retirar a maquiagem e depois do tônico. No começo o sérum vai deixar a pele mais úmida. É normal! Pouco tempo depois o sérum vai sendo absorvido pela pele e, assim, consegue hidratar as camadas mais profundas. O resultado é uma pele mais esticadinha, com reposição de colágeno, hidratada e supersaudável.

Por ser tão concentrado e de fácil absorção pela pele, o sérum consegue agir nas diferentes camadas e, assim, agir à favor da saúde e da beleza, combatendo o envelhecimento, as rugas e as manchas ou sinais.

A gente sabe que você deve estar se perguntando como isso tudo acontece na pele, não é? A resposta vem da concentração de antioxidantes que existem no produto. Eles conseguem limpar a pele, eliminando os radicais livres e também pelo teor de oligoelementos, que conseguem ativar as células e aumentar a produção delas, promovendo um rejuvenescimento. Além desses dois importantes componentes, o sérum é composto por vitaminas e extratos vegetais, responsáveis por deixar a pele super-hidratada, mais clara e com mais elasticidade.

Como se não bastasse, o sérum consegue formar uma capa fina protetora, que consegue recompor as camadas danificadas da pele. Ideal para mulheres que sofrem com acnes, rugas e flacidez. Esse filme protetor evita que a pele perca a umidade natural e também consegue estimular a produção de colágeno, deixando o rosto mais liso e com menos rugas ou sinais. Ótimo para ser usado no outono e no inverno, ele protege a pele do frio e também ajuda evitar o ressecamento, comum nesta época do ano.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!