Beleza

Você tem medo de usar biquíni? A Taís Araújo também!

By  | 

Ela já foi fotografada de biquíni e com um corpão na praia da Macumba, no Rio de Janeiro, durante as gravações de “Cheias de Charme”, neste ano. Mas quem vê a atriz Taís Araújo desfilando com tudo em cima, nem desconfia que ela está entre as brasileiras que têm medo do biquíni. Sim, ela também não gosta de colocar a peça minúscula. “Não gosto muito de mostrar meu corpo. Sempre uso uma canga ou uma saída de banho para disfarçar”, revelou.

A atriz contou à imprensa em um evento que participou, que já fez dieta para emagrecer, mas nada de maluquices. “Não comer carboidrato depois das seis eu já fiz. Eu venho de uma família de mulheres obesas, tirando minha mãe e minha irmã, minhas tias e minhas primas são todas obesas, a mais magrinha deve ter 115 quilos. Então minha mãe é muito neurótica com essa questão do peso, ela educou a gente de uma maneira muito saudável com a alimentação”, contou a atriz, que adora comer fruta, verdura e cereal.

Casada com o ator Lázaro Ramos, que está interpretando o Zé Maria, na novela Lado a Lado, na Rede Globo, Taís se cuida mesmo na alimentação. Para manter o corpão, ela caminha perto de casa. Sobe e desce a ladeira todos os dias. “É o exercício que eu encontrei para fazer durante as gravações e o trabalho. Deu certo”, conta.

tais-araujo

E como muitas brasileiras, ela têm um certo receio na hora de colocar o biquíni. Em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, cerca de 13% das mulheres deram nota zero para seu corpo usando biquíni, em uma pesquisa feita na região A roupa que mais valoriza o corpo das gaúchas, segundo elas mesmas, é o jeans justo, com 16% de nota 10. E se você acredita que vestir o biquíni significa dizer para o mundo que você está de bem com o corpo e na melhor forma, é verdade.

De acordo com o endocrinologista Alfredo Halpern, da Universidade de São Paulo, convidado pela Nesfit para comentar os dados da pesquisa encomendada pela marca, usar biquíni é um empurrão para a autoestima. Porém, os dados do estudo mostram que 68,1% das brasileiras querem emagrecer, sendo que 47,4% gostariam de perder 10 quilos ou mais, mas 52,1% já seriam mais felizes com cinco quilinhos a menos. No entanto, 49,3% não fazem esforço para isso. E na hora de ir para a praia, todas usam biquíni.

Ou seja: colocar um biquíni também é mudar o estilo de vida e largar mão da alimentação exagerada e com frituras, por exemplo. Outra forma de encarar o medo por biquíni é colocar uma meta de peso e medidas por um mês, por exemplo. Ah, e colocar na lista de deveres um exercício físico, seja ela qual for. Ainda mais que o corpo desejado pela maioria das entrevistadas é o tipo “gostosa”, com 47,9%. Então, chega de medos e mãos à obra: é hora de fechar a boca e cair na malhação. O resultado é um corpão de biquíni no final do ano.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!