Cabelo

Cabelo também precisa de proteção no verão. Saiba tudo sobre o assunto!

By  | 

Quando você vai para a praia ou para a piscina, você faz a seguinte lista:

protetor para a pele
– água
– cadeira e guarda-sol
– gloss
– canga
– saída de banho
– esteira
– chinelo

cabelo

E por aí vai. Mas e os cabelos? Eles também pedem e precisam de proteção contra os fortes raios do sol. Não é só a nossa pele que sofre prejuízo com o excesso de exposição ao sol, não! Os fios ficam danificados com o calor e as camadas capilares acabam destruídas até o final do verão, caso você não cuide bem dos cabelos na hora do sol. Os raios UV deixam o cabelo áspero, ressecado, sem brilho e cheio de pontas duplas. Tudo que a gente não gosta.

Para evitar tudo isso, mãos à obra. Ou melhor, à cabeça! É necessário ter paciência e aplicar, antes e durante o banho de sol, protetores solares específicos para os fios. Eles são capazes de formar uma película que ‘encapa’ o fio e protege dos raios. Como se fosse uma barreira contra a ação dos raios UV, mesma coisa que o protetor de pele faz no corpo.

O protetor de cabelos consegue, ainda, dar brilho e preservar a saúde e a beleza dos fios no verão e depois da estação mais quente do ano. Caso você não tomar essa atitude, seus fios lindos passaram a ser ressecados e desidratados. Isso porque o calor consegue abrir a cutícula dos fios e deixar os nutrientes escaparem.

De um a dois meses sem protetor você vai notar o cabelo mais fino e frágil, além de quebradiço. Já que essa perda de água e nutrientes acaba também com a força e a resistência o cabelo. Além de fazer o brilho sumir.

Usar chapéu ou boné e até um lenço também ajuda nessa proteção das madeixas e do couro cabeludo, que pode queimar, ressecar e descascar. O indicado é depois do banho de mar ou piscina, passar um creme de hidratação ou até lavar o cabelo com água doce faz bem e ajuda a não estragar tanto o fio. Ainda com os fios úmidos, passe o protetor para potencializar o efeito do creme hidratante. E lembre-se que a cada mergulho, todo esse ritual deve ser feito!

Isso tudo é importante porque além do sol, a água do mar e o cloro da piscina também prejudicam a fibra capilar, o que resulta em cabelos ressecados e sem vida. Se você tem fios coloridos ou com tinturas, é bacana colocar também na lista de produtos um creme com pigmentação ou com fiador de cor, para o cabelo não desbotar tão rápido.

E tem protetor de cabelo em gel, em creme e até em pó. São fáceis de carregar e para aplicar basta separar o cabelo em mechas e passar com a própria mão. A dica dos especialistas no assunto é passar sempre meia hora antes da exposição ao sol. E não tem desculpa! Os preços no mercado variam em torno de R$ 7 a R$ 150. Então, mãos à cabeça e nada de cabelo feio no final do verão!

Cabelo também precisa de proteção no verão. Saiba tudo sobre o assunto!
Rate this post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!