Cabelo

Você conhece o óleo de ojon? Ele hidrata e acaba com as pontas duplas!

By  | 

O mundo dos óleos para cabelos já deu muito o que falar, mas mesmo assim, não para de crescer e fazer dos fios um imenso universo de descobertas. Depois do argan, macadâmia,  coco, abacate e semente de uva, chegou a hora do óleo de ojon ocupar e conquistar seu espaço na prateleira da mulherada. Ele é um ativo poderoso que traz vida aos cabelos, consegue propor uma restauração de alto impacto nos cabelos e, ainda, dar um brilho intenso.

A novidade vem de Honduras. A Embelezza e a Alpha Line são duas marcas no Brasil que já estão investindo no novo ativo por aqui. Os produtos são encontrados em cremes de tratamento ultraprofundo, sérum superconcentrado e máscara de pentear. A concentração de vitaminas é tão poderosa que para 600 ml do puro óleo de ojon é preciso de mais de 8.000 frutos. Isso que se pode chamar de verdadeiros aliados da beleza dos fios.

O ojon não dá só brilho ou faz uma maquiagem no cabelo, como os outros óleos. Este consegue hidratar e proporcionar uma recuperação intensiva nas camadas do fio, que estão danificadas pela exposição ao sol. Com alto teor de proteção,o óleo de ojon é super indicado para cabelos com progressivas e tinturas. Com apenas duas ou três gotas você consegue devolver o brilho e acabar com o aspecto espigado e pontas duplas.

ojon

Além disso, consegue proteger o cabelo contra os danos térmicos de pranchas alisadoras, secadores, raios UV, alisamento, relaxamento e descoloração. Ele tem ainda alta capacidade lubrificante, que devolve a naturalidade e a flexibilidade das madeixas. “A mulher brasileira está sempre a procura de novidades de beleza para os cabelos, e a Embelleze busca proporcionar a ela o que existe de melhor no mundo em nosso segmento.” diz Jomar Beltrame, vice-presidente do Sistema Embelleze

O ojon é tão bom que consegue melhorar as condição dos cabelos pintados e danificados. É um produto composto por mais de 95% de todos os ingredientes naturais que irão beneficiar o seu cabelo e, diferente do argan, tem uma textura mais leve e é mais concentrado em vitaminas. Ou seja: você vai usar menos e ter mais resultado. O bom é que ele funciona em todos os tipos de cabelos. Os fios mais atingidos pelas químicas são recuperados. Já os cabelos naturais, ele consegue manter hidratado e com brilho intenso, sem deixar pesado.

Rico em lipídeos e cisteína, semelhantes aos que já existem nos cabelos, ajudam a manter os fios sedosos e macios. Apesar da forma solida, o produto ao entrar em contanto com as mãos, devido o calor do corpo ele toma forma de óleo. Isso acontece na máscara de tratamento da Alpha Line: parece uma cera que, em contato com a mão, você esfrega e o produto vira óleo.

Falando nisso…

O Óleo de Ojon é extraído de uma palmeira típica da região caribenha, onde é usado há mais de 500 anos. Foi descoberto por uma tribo indígena Tawira, de Honduras que chamavam o óleo de “líquido precioso” ou “milagre do Caribe”, passou a ser usado por todos os índios da tribo que, a partir de então, passaram a ser conhecidos pelos outros indígenas como o “povo do cabelo bonito”.

Você conhece o óleo de ojon? Ele hidrata e acaba com as pontas duplas!
Rate this post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!