Carreira e Dinheiro

Cargo de liderança: Você está preparada?

By  | 

Foi-se o tempo que tínhamos que esperar pelos homens, mulheres lideram cargos em grandes empresas.

Que os tempos mudaram isso é fato consumado, e nem precisa mais ser discutido. Da época de sutiãs queimados para agora, grandes empresas estão sendo comandadas por mulheres. Grandes mudanças estão acontecendo. E isso é vantagem para aquelas que querem liderar.

Pode parecer tarefa difícil para algumas, mas outras nasceram com esses espirito de liderar uma equipe. Tem espaço para todas. Pois precisamos daquelas que saibam liderar, assim como precisamos de quem seja parte de uma equipe.

Uma empresa só será completa, se todas as cabeças pensarem juntas, em um mesmo objetivo, mirando sempre para o crescimento. Estudos realizados em torno desse assunto, confirmar esse índice cada vez maior. Cerca de 20% das contratações em áreas relacionadas com finanças para cargos específicos de gerencia e diretoria foram preenchidos por mulheres. Esse estudo foi realizado em 2009. Já em 2011 esse número aumentou para 40%. Ou seja, as taxas do ano que estamos só tende a aumentar.

cargo de liderança ocupado por mulheres

cargo de liderança ocupado por mulheres

Na área de seguros, neste ano a porcentagem de contratação de mulheres é de 50%. E na área de tecnologia da informação esse número é de 30%.

Quem tem a pretensão de ser líder, precisa estar consciente que quando ocupa esse cargo, as responsabilidades aumentam em relação a alguém que é apenas funcionário.

Sabemos da capacidade das mulheres em fazerem muitas coisas ao mesmo tempo, e nesse caso não pode ser diferente, precisa existir equilíbrio entre o que será feito como líder de algum setor, e sua vida social.

O potencial das mulheres é inegável, mas é preciso conciliar, saber que para o trabalho é muito bom e preenche a mente de várias maneiras, além é claro, de colocar dinheiro em seu bolso. Mas é preciso lembrar de si mesmo, e não dedicar todas as horas de sua vida somente para o emprego que conquistar.

Ter um cargo de confiança, do qual a empresa ou o setor que você for trabalhar, depende do seu desempenho, pode gerar stress e ocupar muitas horas de seu tempo. Mas as vantagens e maravilhas, são ainda melhores. Colher os frutos de ser líder, é algo que a cada movimento será para realizar.

Essa confiança e essa conscientização precisam ser diárias. Acordar pela manhã, amando o que está fazendo, pois muitas pessoas vão depender de você para crescer. Do seu incentivo, das suas palavras, do seu empenho.

É preciso escolher pessoas de confiança para estarem te amparando quando estiver em um cargo de liderança, pois só assim todos os detalhes que uma líder tem que cuidar, estarão saindo de maneira realmente correta.

Lembre-se sempre que trabalhar, é ir adiante. E que ter um cargo de liderança, é saber que além de lidar com pessoas, estará lidando provavelmente com detalhes pequenos, e que precisam estar muito bem resolvidos. Ganhar dinheiro, e fazer com que outras pessoas também ganhem, é tarefa principal de quem é uma líder. Ter atenção e cuidado são fatores determinantes no momento de tomar decisões.

Rate this post

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!