Curiosidades

Curiosidade: o que é e quais são os benefícios da pomada de confrei

By  | 

Muitos remédios caseiros por vezes acabam dando maior resultado do que os de farmácias. Aquelas receitinhas de “vó” em algumas situações podem fazer toda a diferença, desde um simples resfriado que se pode preparar um xarope caseiro até mesmo ao preparo de pomadas para aliviar dores musculares, por exemplo.Um desses remédios naturais que, geralmente não tem contraindicação, é a pomada de confrei.

Já ouviu falar sobre a pomada de confrei?

Confrei é uma planta originária da Europa e de algumas regiões asiáticas. Ele cresce com troncos grossos e atinge até um metro de altura. De flores amarelas, brancas ou violetas, adapta-se em solo úmido e, geralmente, suas folhas é que são utilizadas na fabricação da pomada.

A pomada de confrei serve para algumas coisas, entre elas podemos destacar: contusões musculares, artrites e artroses.

Por ter efeito antiinflamatório, calmante, analgésico e adstringente, podemos dizer que a planta é rica nas seguintes substâncias: alantoína, tanino, saponina, olina, açúcares, triterpeno, vitaminas, aminoácidos, esteróides e ácidos orgânicos, fólico e rosmarinico.

Benefícios

Seus benefícios por ter ação antiinflamatória e pela presença do ácido úrico que ajuda na renovação celular podem ser notados no tratamento de:

– Feridas;

– Redução de inflamações;

– Combate a entorses;

– Artrite;

– Artrose;

– Ameniza a dor de contusões ósseas;

– Desinflama contusões nervosas;

– Trata rompimento de ligamentos;

– Auxilia na recuperação de fraturas.

Como preparar…

A receita para elaborar a pomada é simples. Confira!

Você vai precisar de 1 xícara de vaselina; 5 xícaras chá de folhas de confrei trituradas e 1 colher de sopa de hortelã.

Misture todos os ingredientes até formar uma mistura homogênea. Depois, guarde na geladeira e para aplicar, passe com movimentos circulares nas regiões lesionadas sempre que precisar.

Lembre-se que como qualquer outro medicamento, mesmo que natural, deve ser utilizado com certo cuidado, pois, se embora considerado um ótimo remédio muscular natural, o confrei possui substâncias altamente tóxicas que, se ingeridas, pode até mesmo causar a morte.

Outro ponto importante é que mesmo usando os remédios caseiros, um profissional deve sempre ser consultado para evitar mais problemas, obter acompanhamento e cuidados indicados para cada tipo de situação.

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!