Curiosidades

Sexo surgiu a 380 milhões de ano atrás

By  | 

Cientistas encontraram fóssil de um placodermo, peixe que foi extinto a 380 milhões de anos atrás, com embrião de cerca de cinco centímetros em seu corpo. O que sugeriu que ouve uma “fertilização interna”, ou seja, o começo do sexo.

O que acreditava-se anteriormente eram que os tubarões tivessem sido os primeiros animais a terem relações sexuais à 340 milhões de anos. Mas com essa descoberta do placodermo, o início do sexo passa a ter um começo à 380 milhões de anos.

O peixe que está no Museu australiano desde os anos 80, foi originalmente pensado ter morrido após se alimentar de um pequeno peixe, encontrado dentro de seu corpo. Com novas pesquisas feitas recentemente, chegaram a conclusão que o pequeno peixe na verdade, era um jovem peixe em desenvolvimento no útero de um peixe adulto.

Esta é uma descoberta rara, pois, a biologia reprodutiva é extremamente rara nos registros fósseis.

Fonte.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

0 Comments

  1. Pingback: Blog Saúde |

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!