Curiosidades

Formas para combater a celulite. Veja!

By  | 

Muitas mulheres ficam verdadeiramente assombradas apenas ao ouvir a palavra celulite, mas infelizmente grande parte já as tem.

O que é?

A celulite nada mais é que um depósito localizado de gordura que aparece principalmente nas coxas, glúteos e abdômen. Sua causa está relacionada com alterações hormonais, maus hábitos alimentares e sedentarismo.

Hoje em dia, sabemos que existem diversos tratamentos para combater o inimigo número um das mulheres, a celulite.

Todos esses tratamentos disponíveis no mercado podem dar efeito, sim, mas sozinhos não são suficientes para que elas desapareçam e para que não surjam novas celulites.

Para auxiliar precisamos sempre manter uma dieta balanceada e equilibrada, praticar atividades físicas regularmente e também contar com o acompanhamento de um profissional, mais especificamente um dermatologista para nos auxiliar.

Separamos alguns tratamentos para combater a celulite. Veja.

Tratamentos para celulite

Os mais básicos são os cremes. Eles dificilmente, por si só, irão combatê-las, pois eles atuam superficialmente na pele melhorando a hidratação e a textura. Somente serão úteis, se aplicados juntamente com outras formas de tratamento e com o investimento em uma vida saudável e também evitando o consumo de alimentos que causam as celulites. Esses alimentos são os doces, lanches, refrigerantes, álcool e farinha branca.

Outra técnica é o ultrassom que não é dolorido. Nesse tratamento, o equipamento emite ondas que aquecem as camadas inferiores da pele e secundariamente, lipólise, que é a quebra das células de gordura. Assim, melhora a oxigenação dos tecidos e a permeabilidade dos vasos, favorecendo a drenagem dos líquidos.

Já para quem agüenta sentir dor, outra forma para combater a celulite é a carboxiterapia.
Esse tratamento estético consiste na administração de gás carbônico que preenche as camadas inferiores da pele e promove melhor oxigenação do tecido, aumentando a produção de colágeno. Esse tratamento é feito através de agulhas.

Já uma técnica mais conhecida no combate a celulite é a drenagem linfática que é uma massagem leve e relaxante. Nesse tratamento, podemos dizer que há o auxílio para eliminar o excesso de líquidos e toxinas do corpo. Lembre-se que esse tratamento deve ser realizado por um profissional especializado que utilize apenas as mãos. Assim, o líquido acumulado é levado para a circulação linfática para ser eliminado. Outro fator é que a drenagem linfática estimula o funcionamento circulatório e metabólico do organismo.

Por fim, outro tratamento que vem sendo explorado no desaparecimento da celulite é a radiofreqüência que são ondas eletromagnéticas que penetram profundamente na pele, fazendo com que as camadas mais profundas aqueçam, contribuindo na formação de colágeno e melhora da firmeza da pele.

Com essa grande diversidade de tratamentos para o combate à celulite, não perca tempo! Escolha o seu método e cuide-se.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.