Dieta

Confira alimentos que estragam nosso humor

By  | 

Ficar de mau humor é algo que pode interferir no desempenho de todas as atividades do nosso dia a dia.

Muitas pessoas por ter que acordar cedo, por exemplo, levantam de mau humor e com o passar das horas vão melhorando seu humor. Outras, por estarem com fome ficam de péssimo humor. Enfim, existem inúmeros motivos que podem fazer com que nosso estado de humor se altere, inclusive alguns alimentos que podem influenciar nessa alteração de estado de espírito do nosso humor.

Separamos alguns exemplos de alimentos que podem estragar nosso humor. Descubram a seguir.

Os alimentos x humor

Toda essa “mágica” de alteração de humor vinda dos alimentos ocorrem porque cada tipo de alimento pode auxiliar na liberação de determinados hormônios responsáveis por sensações como bem-estar ou saciedade, por exemplo.

Segundo uma nutricionista, os alimentos com gorduras saturadas, carnes gordurosas, alimentos com ômega 6, podem bloquear a atuação dos ácidos graxos, o que pode resultar num quadro de mau humor.

Já alimentos ricos em açúcar, como doces, sucos industrializados, refrigerantes, bolachas recheadas, bolos e chocolates promovem sensação de bem-estar, pois facilitam a entrada de triptofano no cérebro, o que produz serotonina e nos faz sentir bem. Mas, atente-se, pois com o tempo o efeito vai se reduzindo e o sangue acaba ficando cheio de açúcar causando mal-estar, irritação e agressividade. Dessa maneira, podemos dizer que esses alimentos geram uma sensação de bom humor por curto prazo, ou seja, apenas uma sensação momentânea.

Então, se você deseja ter um corpo saudável e estar sempre de bem com a vida, comece a investir no consumo de alimentos, como: salmão, sardinha, truta, tilápia, espinafre, couve, brócolis, aspargos, feijão, ervilha, lentilha, gema de ovo, castanhas, nozes, atum, semente de girassol, amêndoas, bananas, batatas, uva passa, aveia, quinua e amaranto.

Como foi dito anteriormente, além de ficar de ótimo humor, seu organismo agradecerá pela dieta super equilibrada e saudável que trará inúmeros benefícios a seu organismo desde estado de espírito a prevenção de doenças como colesterol e diabetes e também evitará o ganho de peso tão indesejado por todos.

Aproveitem essas dicas e que o consumo desses alimentos proporcione aquela sensação de bem-estar que todos nós desejamos mesmo tendo uma vida corrida e agitada.
Boa dieta e boa sorte no seu novo investimento de bom humor.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!