Algumas mulheres acabam caindo no tradicional “facto preto” ou tailleur, para não errar no que vestir no ambiente de trabalho. Além disso, ainda acabam optando pela camisa social e calça social. Mas isso pode mudar. Você pode vestir-se de outras maneiras, contando que a roupa que você escolher esteja adequada ao ambiente de trabalho.
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Alguns detalhes precisam ser observados no momento da escolha do que vestir no trabalho. Lembre que a maioria das pessoas sai de casa cedo, e só volta de noite. Para tanto, é importante que essa escolha seja baseada em roupas confortáveis e versáteis. Que você ficará bem arrumada e ao mesmo tempo confortável. Se por acaso surgir um compromisso com as pessoas da empresa, logo depois do trabalho, você precisa saber que a roupa que escolheu pode estar adaptada para esse compromisso após o horário.
Aposte no básico, para ter variações
Escolha roupas que você possa usar com outras combinações. Nada de optar somente por uma roupa para um determinado dia. Aposto por exemplo, em malhas finas, que podem servir tanto para dias um pouco mais frios, quanto para os dias quentes. Outro detalhe é ter sempre uma calça social. Mas escolha os modelos mais diferenciados. Com corte mais moderno.
Opte por sapatos confortáveis
É importante que sua escolha em relação ao sapato que vai comprar, seja feita para sapatos que sejam confortáveis, mais uma vez lembrando que você passará boa parte do dia com ele. Procure aqueles que sejam mais clássicos, mas ao mesmo tempo confortáveis.
Ambiente de trabalho precisa seguir algumas normais no que vestir, por isso é importante que você evite certas peças, para não errar. Porque o local de trabalho é feito de pessoas de diversos jeitos, e precisamos ter o respeito de nos portar e nos vestir de maneira adequada.
O que evitar:
• Barriga de fora! Está certo que você malha para ter um corpo bonito, mas isso não te da o direito de mostrar ele em seu ambiente de trabalho. Deixe para mostrar o corpo, em ambientes que possam permitir isso. A barriga de fora, pode dar um ar muito despojado, e isso não é nada bom para o ambiente de trabalho;
• Exagerar nas bijuterias ou joias. Deixe para usar aquele colar lindo que você comprou em uma festa. Para o ambiente de trabalho, escolha colares, brincos, pulseiras, que combinem com esse ambiente. Além disso, nada de usar muito brilho;
• Roupas de esporte. Deixe para usar as roupas esportivas, para ir à musculação, para passear domingo à tarde, para caminhar. No trabalho não é lugar desse tipo de roupa. Queremos ficar confortáveis, mas isso não quer dizer, vestir-se como se estivesse indo para academia;
• Decotes e roupas curtas. Precisam ser evitadas ao máximo. Ambiente de trabalho, não é local de conquistar. Por isso, dispense qualquer peça que mostre demais. Você trabalha com muitas pessoas e não é nada legal conviver com alguém que viva com decotes e saias curtas, ou vestidos curtos;
• Roupas justas demais. Assim como os decotes e as roupas curtas, as justas demais, que marcam muito o corpo, também precisam ser evitadas;
• Perfumes fortes demais. Deixe para usar o seu perfume marcante em um dia de festa, ou quando não estiver no trabalho. O perfume muito marcante pode incomodar seu colega do lado, e isso pode acabar causando algum tipo de stress. Escolha um perfume mais suave, e não exagere;
• Assim como os decotes, as roupas justas e as roupas curtas, as roupas transparentes estão totalmente fora de questão. Elas vão mostrar o que não é adequado para o ambiente de trabalho.
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Em vez de optar somente pela camisa branca mais comum, você pode escolher camisas sociais, que sejam de outras cores, lembrando sempre que precisa ser uma cor adequada ao ambiente de trabalho. As cores estão liberadas, contando que sejam claras, e não cores chamativas demais. Você ainda pode inovar as camisas, usando echarpe em tons que combinem com você;
Se for o caso, de você gostar de roupas tradicionais, preto e branco. Pode dar um destaque na echarpe, ou no assessório a ser usado. Deixando a roupa formal, mas ao mesmo tempo, com um ar alegre. Se for muito frio, opte por casacos de lã. Eles esquentam e são bastante adequados para o ambiente de trabalho. Já temos muitas cores desse tipo de casaco. E eles podem ser longos, ou um pouco mais curtos. Se for o caso de um dia menos frio, pode optar por casacos mais curtinhos. Que sejam cinturados.
Entre os acessórios, você pode optar pelo básico de pérolas que combina com qualquer tipo de roupa, e deixa você com ar chique. O ambiente de trabalho precisa ser pensado com carinho, na escolha das roupas.
Outro detalhe que é legal é saber que tipo de empresa você trabalha. Às vezes o seu chefe pode considerar que você vá um pouco mais despojada, mas isso só poderá acontecer, se você já estiver algum tempo no emprego. Observar as pessoas em sua volta, conversar com seu chefe.
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Lembre-se também, que além das roupas, é importante que você tenha boa educação. De nada adiante você vestir-se bem e ser mal educada com as pessoas em sua volta. Ambiente de trabalho precisa ser valorizado, e você precisa saber portar-se diante dos colegas e do chefe. Tome cuidado para que as roupas da festa do trabalho, também não sejam exageradas. Esses locais, ambientes de trabalho, e festas do trabalho, não foram feitos para você arrumar um parceiro, foram feitos para você conversar socialmente com as pessoas, sobre a vida delas. Mas sem muito envolvimento. Por isso, não procure onde não deve certas coisas.
Outro detalhe que precisa ser cuidado são suas unhas, não esmaltes muito escandalosos. E nem maquiagem daquelas que você usa na noite. Use tudo conforme o ideal, para formar um look que seja de trabalho, e não de diversão!