Saúde

Aspirina pode reduzir o risco de câncer de mama em mulheres

By  | 

Mulheres que tomam Aspirina regularmente têm metade da probabilidade de morrer de câncer de mama, segundo um novo estudo.

Os resultados poderiam levar um baixo custo e relativamente seguro para ajudar as mulheres a sobreviver a essa doença.

O estudo com mais de 4.000 pacientes mostrou que aqueles que tomaram Aspirina – geralmente para prevenir doenças cardíacas – tinha 50% menor risco de morrer de câncer de mama e, também, 50% do câncer se espalhar.

“Este é o primeiro estudo para descobrir que a Aspirina pode reduzir significativamente o risco de propagação de câncer e morte para as mulheres que foram tratadas para o câncer de mama na fase inicial.” Disse Dr. Michelle Holmes, da Escola Médica de Harvard, que conduziu o estudo publicado no Jornal de Oncologia Clinica.

Dr. Holmes e sua equipe estudaram 4.164 pacientes do sexo feminino. Eles começaram em 1976, observando todas pacientes que tomavam a Aspirina regularmente, que possuíam câncer de mama e as causas de morte até 2006. Durante esse período, 341 dos pacientes morreram de câncer de mama.

As mulheres que tomaram Aspirina dois a cinco dias por semana tiveram uma redução de 60% de risco do câncer se propagar e 71% de risco de morte de câncer de mama.

Aquelas que tomaram uma Aspirina por dia apresentaram ligeiras reduções semelhantes, embora em menor nível.

A maioria das mulheres estavam tomando Aspirina em baixas doses para prevenir ataques cardíacos e derrames.

Outras drogas da mesma classe que a Aspirina também aparentemente reduziu os riscos.

A equipe do Dr. Holmes, sublinhou que os pacientes não devem tomar Aspirina ao se submeter à quimioterapia ou radioterapia por causa do risco de efeitos colaterais.

A Aspirina também pode causar sangramento do estômago por isso não deve ser tomado sem supervisão de um médico.

Fonte: Mail OnLine

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

0 Comments

  1. É interessante toda essa noticia mas temos que torcer para os medicos descobrirem o porque da Aspirina fazer bem e assim conseguirem fazer um tipo de remedio que previna o cancer.

  2. Pingback: Links da Semana | Biosfera MS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!