Saúde

Os benefícios do ácido fólico na gravidez

By  | 

Na gravidez é essencial a ingestão do ácido fólico ou folacina (vitamina importante para a divisão celular e formação das células sanguíneas na medula óssea). Essa vitamina é especial para a formação do tubo neural do feto, evitando a má formação neural.

Onde encontrar?

No fígado, feijões, vegetais verde-escuro (especialmente espinafre, aspargo e brócolis frescos), carnes magras e pão de trigo integral.

Os vegetais verdes-escuros contem grandes quantidades de ácido fólico, porém devem ser consumidos de preferência frescos e in natura, pois o armazenamento, a forma de preparo ou o processamento destes pode ocasionar perdas nutricionais.

Durante a gestação, é muito importante que a mulher atinja a quantidade diária necessária de ácido fólico – 400µg -, fornecendo quantidades suficientes para auxiliar no crescimento do feto, especialmente na fase inicial da gestação, onde ocorre a maior divisão celular.

Segue alguns alimentos fontes deste nutriente:

Alimentos em 100g
Brócolis cozido 50,0
Abacate 61,9
Brócolis cru 71,0
Aspargo cru 128,0
Feijão branco 137,0
Espinafre cozido 146,0
Grão de bico 172,0
Lentilha 181,0
Espinafre cru 194,0
Escarola refogada 208,9
Fígado bovino cozido 211,6

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!