Curiosidades

A ciência por trás do beijo

By  | 

Apesar de muito se falar, ver e sentir o beijo, poucos sabem que há muita ciência por trás desse ato tão antigo e prazeroso. Há uma base química para o que acontece quando nossos corpos se encontram através dos lábios. De fato, existem vários fatores ainda desconhecidos que se relacionam entre si.

Também existe uma base química para que uma pessoa se apaixone, uma senha secreta ligada aos nossos desejos mais intímos, que abre as portas para uma visão diferente sobre determinada pessoa, daí então a frese “quem ama o feio bonito lhe parece”. Na verdade, a paixão pode não estar relacionada a beleza, pelo contrário, muitas vezes a pessoa pode se apaixonar por uma pessoa que em outra situção ou se estivesse fora desse “encantamento”, talvez não classificasse como uma pessoa bonita. A verdade é que pouco podemos controlar nossos desejos e preferências nessa situação, pois são extremamentes pessoais e ocultos, o que de fato é muito bom.

Voltando ao beijo, sem dúvida alguma é fascinante ver como o ato de beijar é um comportamento humano presente na vida de todos nós, um ato tão simples pode refletir diversos sentimentos, como amor, respeito, afeto e desejo.

Muitas pessoas preferem não conhecer os fatores químicos e hormonais do beijo, pois pensam que podem estragar todo o encanto. Porém, essas pessoas podem estar enganadas, conhecer mais sobre o beijo pode ser muito proveitoso, pois dessa forma, aprendemos a reconhecer alguns sinais, tanto os nossos quanto os sinais do nosso parceiro (a).

Vale lembrar que homens e mulheres podem apresentar uma visão diferente sobre o beijo. As mulheres enxergam o beijo como um importante indicador de compatibilidade, já a maioria dos homens podem ver o beijo como um “meio para o fim”.

O mais interessante é que essa diferença natural entre homens e mulheres é que, quando os homens começam a se apaixonar seus níveis de testosterona diminuem, dessa forma, o desejo sexual também diminui, havendo assim um “nivelamento” entre o casal. Muitas vezes, um beijo pode fornecer uma resposta de compatilidade a longo prazo, por isso, o primeiro beijo é muito importante, pois é um teste final e decisivo da natureza.

Podemos afirmar que as reações hormonais podem desempenhar um papel decisivo na longevidade de um relacionamento, ao invés de simplesmente indicar a compatibilidade do casal. Os benefícios oferecidos pelo beijo são diversos, pois além de ativar a produção de hormônios que desepertam desejo (que diga se de passagem são essenciais para a satisfação humana), o beijo também movimenta cerca de 30 músculos, o que pode proporcionar uma perda de até 15 calorias.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!