Curiosidades

A limpeza das grandes cidades em cena

By  | 

A limpeza urbana e como tratar os resíduos das grandes cidades será assunto da 13ª edição do Senalimp. O evento que acontece entre os dias 14 e 16 de setembro, em São José dos Campos e terá como tema “Política Nacional de Resíduos Sólidos – Soluções e o Comprometimento da Sociedade”.

O objetivo é promover debates envolvendo especialistas na área, além de abordar a dificuldade previstas para cumprir a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, instituída em agosto de 2010, mas que só foi regulamentada quatro meses depois.

Para o presidente da Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública – ABLP, Tadayuki Yoshimura é importantes estabelecer métodos para que modelos sustentáveis sejam desenvolvidos, a indústria nacional se modernize, o setor receba investimentos, a população seja educada e tenha hábitos conscientes.

Para o presidente da ABLP, entre os desafios a serem encontrados estão o desenvolvimento da logística, o estudo de todas as categorias de resíduos, o aprimoramento dos serviços, gestão adequada dos resíduos e limpeza pública.

Tadayuki Yoshimura explica que o evento será uma forma de conscientizar a sociedade e o poder público sobre a importância de se preocupar e cuidar da produção de resíduos sólidos, a destinação final deles e sobre a limpeza das grandes cidades.

São esperados empresários do setor, representantes do 3° setor, gestores públicos e privados, estudantes, professores e imprensa especializada. O Senalimp terá 12 palestras, sendo 3 internacionais, a entrada é gratuita e pode ser feita através do site (www.ablp.org.br).

Confira os palestrantes do Senalimp

Entre os palestrantes estão Presidente da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), Sr. Otavio Okano; Presidente da Urbanizadora Municipal de São José dos Campos (URBAM), Sr. Alfredo de Freitas de Almeida e Secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente; Sr. Silvano Silvério da Costa.

Completam o time, Carlos Rossim, da PwC; Sergio Guerreiro, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ; o espanhol Juan António Fornielles, gerente de projetos do Grupo Hera; Ricardo Barros, diretor da Ambiensys; Leodegar Tiscoski, Secretário Nacional de Saneamento Básico do Ministério das Cidades; Igor Tamasauskas, da Bottini & Tamasauskas Advogados e Paulo Negrão, CEO da Clean Environment Brasil.

Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!