Sem categoria

Alimentos Termogênicos

By  | 

Alimentos termogênicos são aqueles que aceleram o metabolismo e contribuem para a perda de peso, pois eles precisam de mais energia para serem ingeridos, fazendo com que o metabolismo passe a trabalhar em um ritmo mais acelerado. Estes alimentos aumentam a temperatura do corpo facilitando a queima de gorduras.  Mas para que os efeitos dos alimentos termogênicos sejam potencializados, é necessário ter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas, como a caminhada, além de consumir os alimentos termogênicos com regularidade.

Quem tem problemas cardíacos ou tireóide não deve consumir estes alimentos.

Abaixo conheça alguns dos alimentos termogênicos:

Alimentos Termogênicos

Gengibre: Acelera o metabolismo em até 20%, além de ser eficaz contra o câncer de cólon e ovário, também é útil contra os distúrbios respiratórios e enjôos. Consuma o gengibre cru, em forma de chá, batido no liquidificador com frutas ou como tempero em aves e peixes.

Canela: Tem grande eficácia contra gripes e acne. Atua diretamente nos problemas digestivos, estimulando a digestão e eliminando os gases. Auxilia na redução do colesterol e acelera o metabolismo. Consuma a canela em pó ou em chá (canela em pau).

Linhaça: Possui elementos que proporcionam o aumento da defesa orgânica, prevenindo várias doenças e atuando na redução do envelhecimento precoce.

Brócolis: Possui substâncias que bloqueiam a ação de hormônios que estimulam a evolução dos tumores e protegem o organismo de doenças. Tem alto teor de bioflavonóides e antioxidantes.

Laranja: Rica em vitamina C, auxilia o organismo contra as infecções, formação de ossos e dentes, auxilia na cicatrização de feridas e queimaduras, evita hemorragias e acelera o metabolismo.

Gordura de Coco: Produz energia no organismo, acelerando o metabolismo. Complementa a alimentação com inúmeras propriedades benéficas, proporcionando o fortalecimento do sistema imunológico.

Vinagre de Maçã: Acelera o metabolismo, combate viroses e bactérias.

Cafeína: Estimulante do sistema nervoso central, aumenta o desempenho em tarefas manuais. Presentes em chás, café, chocolate, guaraná e refrigerantes.

Chá Verde: Reduz a absorção do açúcar no sangue, favorece o trânisto intestinal e acelera o metabolismo.

Pimenta Vermelha: Acelera o metabolismo em ate 20%. É rica em vitamina C, B1, B2 e E. É analgésica e energética, reduz a formação de coágulos no sangue e estimula a digestão.

Couve: Rica em vitaminas e minerais, desintoxica o organismo e acelera o metabolismo. É utilizada contra ressacas, e prisão de ventre, pois contem muitas fibras, evita a má disposição e alivia dores provocadas pelas úlceras gástricas.

Abacaxi: Rico em fibras, acelera o metabolismo. Contem vitaminas C, B1. B6, ferro, magnésio e fibras. Potencializa o funcionamento do intestino.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!