Sem categoria

Alongue sua silhueta. Veja dicas.

By  | 

Que mulher no mundo nunca pensou em ter a silhueta ainda melhor, mesmo que todos digam que está bem e com tudo no lugar? Sempre queremos melhorar e grande parte das mulheres que tem o padrão comum de corpo com estatura mediana entre 1,60 cm mais ou menos desejam quase sempre demonstrar que são um pouquinho maiores do que a realidade.

Pensando nesse padrão comum da realidade da nossa sociedade, buscamos algumas dicas de como alongar a silhueta, apenas sabendo e aprendendo a utilizar a roupa mais adequada para isso.

Confiram as dicas que separamos para você.

alongar-silhueta

“Ajustando” a silhueta…

Para as “baixinhas” de plantão, lá vai uma dica super simples e muito importante: invista em looks monocromáticos! Usando uma cor só, a impressão de continuidade sem mostrar uma divisão no corpo, melhora a visão de uma estatura baixa para mais alta. Além disso, dar preferência às cores escuras, neutras e foscas também é uma boa pedida.

Se a idéia é valorizar o corpo pequeno, marcar a cintura é muito interessante, pois quando a cintura está bem aparente, a impressão que se tem é de pernas mais longas. Usar cintos mais finos também pode dar essa impressão.

Agora com a chegada do outono e do inverno, na hora de usar jaquetas, blazers e  blusas em geral, lembre-se de se atentar ao comprimento da peça. O ideal é que chegue no máximo até a altura dos ossos da bacia. Já se for necessário um casaco não deixe que ultrapasse a linha dos joelhos.

Além das cores e comprimentos, estampas verticais também podem ser boas aliadas na hora de alongar a silhueta.

Lembre-se de não exagerar no tamanho das estampas, pois estampas muito grandes podem dar sensação de volume. Poe isso, opte por estampas miúdas.

As saias podem ser vilãs ou aliadas, dependendo de como serão usadas. As saias longas em uma cor só e de corte reto podem até dar uma sensação de alongamento, já as saias midi por terem o comprimento entre os joelhos e tornozelos não são recomendadas por dar o efeito contrário.

Não pense que para alongar a silhueta é necessário sempre subir no salto, pois não é bem assim. Uma boa sugestão são as sapatilhas que deixam o peito do pé aparecendo e dão a sensação de continuidade e alongamento.

Até mesmo os acessórios e os cabelos podem fazer diferença na hora de alongar a silheta. Por isso, aposte nos cabelos curtos e médios e na hora de escolher os acessórios, bolsas médias combinam bem. Você pode abusar dos brincos e colares, pois podem dar uma sensação de linha vertical no corpo que pode alongar.

Aproveite as dicas e tenha a tão sonhada silhueta.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!