Saúde

Frutas que ajudam na prisão de ventre

By  | 

Infelizmente, segundo pesquisas de órgãos responsáveis pelo controle desses dados, 20% dos brasileiros sofrem com prisão de ventre.

Isso acontece por questões, principalmente, ligadas à alimentação. Com isso, o metabolismo da pessoa não reage de forma adequada, causando a prisão de ventre. E, para as mulheres que são super vaidosas, muitas vezes, isso deixa-as irritadas, pois mexe com a questão hormonal e também causam espinhas, já que as impurezas ficam armazenadas no corpo por mais tempo.

Uma ajudinha com frutas…

Para ajudar as pessoa que tem prisão de ventre, saiba que algumas frutas podem auxiliar muito bem nesse processo.

Vejamos algumas a seguir.

As frutas…

Uma das frutinhas “milagrosas” é a ameixa que ajuda no funcionamento do trânsito intestinal e possui muitas fibras, auxiliando no processo.

Se você não gosta muito de ameixa, pode tentar outra fruta, como o mamão que acaba ajudando no processo de digestão das proteínas de forma mais rápida. No entanto, não exagere comendo vários por dia. Um é o suficiente.

O kiwi também pode ser uma fruta aliada contra a prisão de ventre, pois, assim como a ameixa, também ajuda no trânsito intestinal, além de possuir uma enzima que ajuda na liberação das fezes.

Quem nunca ouviu falar que o abacaxi é ótimo para a digestão? Pois bem! Além de ser diurético, ele ajuda também na digestão das proteínas.

Essas são algumas frutas que podem lhe ajudar, caso tenha prisão de ventre. Além dessas, você pode comer também o figo, o abacate, a amora e a uva passa, por exemplo.

Assim, seus problemas digestivos poderão ser minimizados. Faça um teste e verifique se seu metabolismo melhorará. Afinal, são frutas e não lhe farão mal algum.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!