Sem categoria

Autoajuda: como ser mais paciente?

By  | 

Cada vez mais, o mundo, de maneira geral, exige de nós, não é mesmo? É o lado emocional, o profissional, enfim, tudo! E nessa loucura que é a nossa vida, repleta de altos e baixos, quem é que não gostaria de ser hiper paciente e não “estourar” com nada?

Certamente, você é uma dessas pessoas. Contudo, isso não é fácil, pois problemas aparecem de forma constante e temos que driblá-los, sem deixar a vida de lado. Ufa! Loucura total!

Sendo assim, para que você consiga ser um pouco paciente ou, se você já é (parabéns!) ser mais um pouquinho, acompanhe algumas dicas de autoajuda que foram separadas exclusivamente para você!

prescricao-de-livro-de-autoajuda-e-efica

Buscando a paciência…

Se você não sorri muito, então, comece a sorrir mais. Pessoas com o ar de felicidade tendem a ser mais pacientes, de bem com a vida e, sorrir, não custa nada, não é mesmo? Portanto, sorria mais para se alegrar, ser paciente e ainda alegrar o dia das pessoas ao seu redor.

Procure respirar nos momentos de conversas mais críticas, ao invés de soltar tudo que vem a sua cabeça. Respire, ouça tudo o que a pessoa tem a dizer e tente não retrucar, pois isso elevará a discussão e será bem pior. Por isso, tente se controlar.

Aliás, em horas de nervoso, antes de explodir, procure pensar em momentos felizes de sua vida. De certa forma, isso te levará a outra dimensão e fará com que amenize o seu humor, “encontrando” a paciência.

Se você gosta de esportes e afins, uma boa opção é praticar yoga. Além de ajudar no seu preparo físico, você terá a sua parte mental trabalhada também. Isso também é válido para caminhadas, pois enquanto você anda e presta atenção no seu caminho, você deixa seus pensamentos fluirem. Além do mais, a caminhada é uma boa aliada para manter o corpo e ter saúde.

O ato de refletir, ajuda bastante também a não agir de forma impulsiva noutra situações também.

Deixe de ser esquentadinha e comece agora mesmo a praticar essas super dicas!

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!