Cada vez mais, o mundo, de maneira geral, exige de nós, não é mesmo? É o lado emocional, o profissional, enfim, tudo! E nessa loucura que é a nossa vida, repleta de altos e baixos, quem é que não gostaria de ser hiper paciente e não “estourar” com nada?
Certamente, você é uma dessas pessoas. Contudo, isso não é fácil, pois problemas aparecem de forma constante e temos que driblá-los, sem deixar a vida de lado. Ufa! Loucura total!
Sendo assim, para que você consiga ser um pouco paciente ou, se você já é (parabéns!) ser mais um pouquinho, acompanhe algumas dicas de autoajuda que foram separadas exclusivamente para você!
Buscando a paciência…
Se você não sorri muito, então, comece a sorrir mais. Pessoas com o ar de felicidade tendem a ser mais pacientes, de bem com a vida e, sorrir, não custa nada, não é mesmo? Portanto, sorria mais para se alegrar, ser paciente e ainda alegrar o dia das pessoas ao seu redor.
Procure respirar nos momentos de conversas mais críticas, ao invés de soltar tudo que vem a sua cabeça. Respire, ouça tudo o que a pessoa tem a dizer e tente não retrucar, pois isso elevará a discussão e será bem pior. Por isso, tente se controlar.
Aliás, em horas de nervoso, antes de explodir, procure pensar em momentos felizes de sua vida. De certa forma, isso te levará a outra dimensão e fará com que amenize o seu humor, “encontrando” a paciência.
Se você gosta de esportes e afins, uma boa opção é praticar yoga. Além de ajudar no seu preparo físico, você terá a sua parte mental trabalhada também. Isso também é válido para caminhadas, pois enquanto você anda e presta atenção no seu caminho, você deixa seus pensamentos fluirem. Além do mais, a caminhada é uma boa aliada para manter o corpo e ter saúde.
O ato de refletir, ajuda bastante também a não agir de forma impulsiva noutra situações também.
Deixe de ser esquentadinha e comece agora mesmo a praticar essas super dicas!