Curiosidades

Cabelos elásticos? Entenda esse conceito.

By  | 

Hoje em dia, com tantas informações e novidades que chegam a todo instante, as mudanças ocorrem muito rapidamente e podemos perceber isso em diversos e diferentes aspectos de nossas vidas desde a tecnologia dos aparelhos eletrônicos, por exemplo, até a mudança em nosso visual, como nos nossos cabelos.

Quando falamos em cabelos, a maioria das pessoas já mudou ou pelo menos teve vontade de mudar seu visual, não é mesmo? Essas mudanças vão desde o corte até as cores e formas que podemos dar as nossas madeixas.

Cuidados…

Essas mudanças que realizamos geralmente levam certos produtos químicos que se não forem bem manipulados ou se forem usados em excesso podem causar alguns danos aos nossos fios, dando um aspecto contrário ao desejado.

Uma das coisas que podem acontecer com nossos cabelos ao exagerarmos na química é o efeito cabelo elástico.

pentear-cabelo

Cabelo elástico?

O cabelo elástico nada mais é que os fios que passam a adquirir um aspecto emborrachado. Tudo isso é fruto da intensa interferência química.

Os fios têm seu comportamento semelhante ao de um chiclete. Quando tensionado, ele estica muito e pode chegar a quebrar. Sendo assim, tornam-se mais frágeis e suscetíveis à queda.

Se você tem esse problema ou conhece alguém assim, saiba que é possível cuidar dos cabelos para que eles voltem a sua forma original e para que seu aspecto melhore. Para isso é necessário seguir um tratamento.

O tratamento

Para iniciar o tratamento na recuperação dos fios, o primeiro passo que devemos investir é na reposição da massa perdida pelos fios, tornando-os assim mais encorpados. Para esse procedimento são indicados produtos que contenham queratina e aminoácidos, substâncias que naturalmente compõe a fibra capilar.

Esse procedimento deve ser repetido de acordo com a necessidade de cada um e quando você puder notar a melhora dos fios, aí sim é indicado que se faça uma hidratação e nutrição para ajudar a recuperar a maciez e a maleabilidade de seus cabelos.

Devemos lembrar que caso você esteja realizando esse tratamento de recuperação dos fios, é importante atentar-se ao tipo de escova e pente que irá usar. Dê preferência para os pentes e escovas de dente largo e, se possível, nesse período, o ideal é não usar secadores, nem modeladores, mas se for extremamente necessário usá-los, devemos lembrar-nos de aplicar um produto com proteção térmica antes de realizar esses outros procedimentos.

Cuide da saúde de seus cabelos!

Cabelos elásticos? Entenda esse conceito.
Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!