Saúde

Combata o colesterol com chá de alfafa

By  | 

Para combater essas doenças, hoje em dia corriqueiras, usar apenas medicamentos não é o suficiente, com isso, algumas ervas passaram a ficar em alta por seus efeitos medicinais.

Algumas dessas ervas são usadas para melhorar o diabetes, outras para combater o colesterol, enfim, existe uma grande variedade de chás medicinais disponíveis no mercado. São chamados de remédios alternativos.

cha-de-alfafa

E para o colesterol?

No caso do colesterol ruim que vem sendo um grande vilão nos dias de hoje, uma erva recomendada para combatê-lo é a alfafa, também conhecida como luzerna. Trata-se de uma planta medicinal que é muito nutritiva e estimula o apetite, além de auxiliar na redução do colesterol.

O chá de alfafa é também recomendado para quem tem osteoporose, pois é rico em cálcio e outras vitaminas.

Devemos lembrar que mesmo sendo um remédio natural, o ideal é ter a prescrição de um profissional para consumi-lo.

Outra propriedade que podemos destacar da alfafa é que se trata de uma planta medicinal, antioxidante que ajuda na retenção de líquidos e regula o intestino por ser rica em fibras.

Dessa maneira, esse chá também pode ser um grande aliado no emagrecimento. Mais uma propriedade a ser destacada é a prevenção de doenças cardiovasculares.

O modo de preparo do chá é simples. Confira!

Coloque duas colheres de sopa da erva em um litro de água e deixe ferver. Em seguida, abafe o líquido por dez minutos e tome o chá em jejum, sem adição de açúcar. Puro mesmo.

É importante ressaltar que esse chá só deve ser consumido no máximo 1 vez por dia e 4 vezes na semana. Mulheres grávidas ou que estejam amamentando não devem consumi-lo.

Outra ressalva é na hora de comprar a erva. Evite comprar o broto de alfafa para preparar o chá, pois é comum sua contaminação por bactérias que podem causar uma série de desconfortos, como diarréia, vômitos e até mesmo febre. Assim, ao invés de auxiliar, o chá acabará sendo prejudicial.

Prefira comprar a erva de fabricantes confiáveis.

No caso de emagrecimento, lembre-se que o chá não é milagroso. Portanto, é necessário praticar atividades físicas regularmente para surtir o efeito desejado.

Se possível, pergunte ao seu médico se no seu caso é indicado ou não o consumo do chá de alfafa para combater o colesterol. Assim evitará qualquer outro tipo de problema.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected].br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!