Sem categoria

Combatendo a oleosidade do rosto

By  | 

Uma coisa que deixa as mulheres irritadas e em busca de uma solução é quando sua pele está muito oleosa, pois isso, muitas vezes, acaba comprometendo o visual e estragando até mesmo a maquiagem delas.

como-combater-pelo-oleosa


Áreas afetadas…

No rosto, os pontos de maior oleosidade ficam concentrados em uma zona chamada de “T” que compreende a testa, o nariz e o queixo.

Para minimizar esse problema, vamos a algumas dicas para ajudar no combate a oleosidade do seu rosto.

Dicas

Primeiramente, saiba que você precisa lavar seu rosto diariamente com sabonetes adequados. Essa ação deve ser feita de manhã, de tarde e de noite, antes de dormir, de modo a eliminar as sujeiras de sua pele.

Você também pode utilizar umas duas vezes por semana os famosos exfoliantes, porém, aqueles que possuem particulas pequenas. Para não errar, o ideal é consultar um dermatologista que é quem poderá receitar o ideal para a sua pele.

De noite, você também pode utilizar um tônico que terá a função de regular o PH da sua pele. Esse item também poderá ser indicado pelo seu dermatologista.

Outra dica é usar aquela máscara de argila verde que pode ser aplicada duas vezes por semana. Essa máscara você pode fazer em casa mesmo e o produto pode ser deixado uns minutos na geladeira, antes de ser aplicado na pele para ter melhor resultado.

Lembre-se também que antes de passar qualquer maquiagem, você deve utilizar o preparador de pele, o chamado primer. Ele ajudará no recebimento da maquiagem.

Evite….

Sol excessivo não é legal para seu rosto. Muitas pessoas acabam dizendo que o sol acaba secando as espinhas, mas na realidade, não é bem assim.

Evite também esfregar excessivamente o seu rosto, principalmente nas áreas de mais oleosidade.

Com essas dicas, você poderá reduzir bastante a oleosidade de sua pele. Mas, vale lembrar que, o que a gente come, pode influenciar também na oleosidade da pele.

Por isso, não deixe de consultar o seu médico dermatologista.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

1 Comment

  1. olá Gostei muito dessa noticia, ja vi muita mulher reclamando da oleosidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!